Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

--

Days in Journal

1 day

Last played

December 22, 2022

Platforms Played

DISPLAY


This review contains spoilers

Os gráficos desse jogo são muito bons, todo desenhado à mão, muito bem detalhado e com cenários incríveis. Todo o ambiente desse jogo é bem construído, com um level design bem-feito, mapas com muitas coisas para se explorar e tudo se encaixa do jeito certo, com atalhos e paredes secretas por aí para se achar.

A trilha sonora do jogo é extremamente boa, cheia de músicas marcantes e memoráveis, e é muito bem implementada. Como nos bondes que a música toca de dentro dele e o som até sai como se fosse de um rádio, prova de como o jogo é rico em detalhes até mesmo na música.

Os controles desse jogo são perfeitos, muito bem implementados para a dinâmica do jogo, funcionando perfeitamente e sendo bem fáceis de aprender e juntá-los, para passar de seções de plataforma do jogo, sendo que, quanto mais você progride, mais métodos de passar de algumas áreas você tem, deixando-as mais fáceis ao longo do tempo.

O enredo do jogo é muito interessante, embora meio obscuro e difícil de entender. Começa com o protagonista chegando na cidade de Dirtmouth, ponto de passagem para muitos aventureiros que passaram antes de você atrás do mesmo destino, os túneis subterrâneos de Hallownest, onde uma infecção se espalha e vários insetos já foram atrás das riquezas que tem lá, mas poucos sobreviveram. Ao longo da jornada, você encontra muitos insetos que te ajudam vendendo e comprando coisas, te dando melhorias de magias e armas e alguns que te ajudam mais diretamente na sua jornada. Após chegar na Terra do Repouso, você encontra uma placa falando sobre os selos que você tem que quebrar para entrar no Templo do Ovo Negro e acabar com a infecção que vem de lá. Um dos selos só pode ser quebrado com a ajuda de Quirrel, um inseto que você encontra durante a jornada e ele ajudou a criar o selo da Professora e ele é chamado para te ajudar a quebrar. Além disso, outra pessoa muito importante na sua jornada é Hornet, que você encontra pela primeira vez no Caminho Verde e mais para frente na Borda do Reino, e primeiramente ela apenas te testa para ver se você está preparado, mas depois se torna uma companheira importante para acabar com o problema. Algum tempo depois de explorar, você pode encontrar o Abismo, onde outros Cavaleiros do Vazio são encontrados mortos, por falharem em suas missões e você descobre que o Rei de Hallownest em sua última esperança para salvar o reino te criou para tentar acabar com a infecção. Ao quebrar os 3 selos e entrar no Templo do Ovo Negro você encontra um Cavaleiro do Vazio infectado, de onde está surgindo a infecção. Após deixá-lo fraco, Hornet aparece e abre sua máscara para que você use o Ferrão dos Sonhos para entrar na mente dele e acabe com a infecção por dentro. Ao entrar lá, você encontra a Radiância, o motivo para tudo isso estar acontecendo e utiliza a sombra de todos os Cavaleiros do Vazio para matá-la, você acaba se sacrificando para isso, mas consegue livrar o reino da infecção.

No geral, o jogo é fantástico, tudo nele é excepcionalmente bom, a trilha sonora, os gráficos, os controles, tudo incrível. Pouquíssimos defeitos são encontrados nesse jogo e ele garante horas de diversão, principalmente se for atrás de coletar tudo. O jogo pode ser considerado um dos melhores jogos de plataforma de todos os tempos, mas por hora vou apenas dizer que é o melhor metroidvania que eu já joguei.

Nota: Maravilhoso