This review contains spoilers

Os gráficos do jogo estão muito bons, um dos grandes aprimoramentos desse remaster, pois agora o jogo inteiro está tridimensional e os modelos muito mais bem modelados e as texturas mais detalhadas. Porém, o jogo se manteve muito igual em design, fazendo com que o jogo ficasse muito na sombra do original.

A trilha sonora do jogo é literalmente a mesma, não há nenhuma mudança de música, o que é bom por um lado, já que a trilha sonora continua fantástica, porém faltou arriscar, trazer algo novo, por isso fica muito parecido com o anterior.

Os controles do jogo são o outro ponto que o jogo melhorou em relação ao anterior, agora utilizando da tela touch do console para utilizar o menu de equipamento, mapa e itens, facilitando um dos maiores problemas do original, que era a troca dinâmica de itens, principalmente das botas, que agora são itens, não equipamento. Além da adição de um botão extra para itens, o que também facilita a seleção.

O enredo do jogo se mantém o mesmo, sem nenhuma alteração em história e diálogos, o que é bom, pois não havia muito o que mudar, a história já era boa o suficiente sem precisar de alterações, porém alguns diálogos poderiam ser melhorados para um melhor entendimento do jogador.

Resumindo, tudo no jogo se conserva praticamente em todos os aspectos, apenas com melhorias gráficas e de jogabilidade, porém elas não são o suficiente para se considerar um remake, apenas um bom remaster, pois um remake precisa de mais do que isso, portanto o jogo é tão bom quanto o original, porém faltam elementos para ser considerado um remake, pois ele ainda é muito idêntico ao original.

Nota: Maravilhoso

Reviewed on Aug 28, 2023


4 Comments


8 months ago

Não costumo curtir remakes muito iguais ao original, mas tenho que admirar o trabalho que deve ter sido replicar Ocarina todo do zero praticamente 1:1.

Porra, se deram ao trabalho de repetir intencionalmente até os mesmos bugs! XD

8 months ago

This comment was deleted

8 months ago

@CDX você disse algo que me fez pensar, eu acho que as pessoas no geral preferem remakes mais diferentes, outro exemplo vindo da Nintendo é o Remake de Sinnoh em Pokémon que desapontou muitos por serem bem parecidos com os originais sendo que os outros remakes tiveram mais mudanças.
Eu pessoalmente não sou muito exigente com remakes pra falar a verdade, corrigir os erros do original já basta pra mim mas eu entendo quem gostaria de mais coisas novas.

8 months ago

@Geno123 Acho super válido jogos como o Ocarina terem alguns de seus defeitos corrigidos nesse tipo de coisa, é muito bom pra quem nunca jogou o original ter uma versão melhorada. Mas queria uma releitura da obra, uma outra versão daquele mundo, daquela história, daquelas mecânicas. Os dois tipos de remake são super válidos, é só uma preferência pessoal minha mesmo. Se for só pra corrigir os defeitos, me dou por satisfeito com um porte caprichado e cheio de configurações novas.

Em assuntos relacionados, remakes/remasters não substituem o original, eles têm um valor próprio separado. Então é importante pra caralho todas as versões do jogo estarem sempre acessíveis, mas parece que a Nintendo não entende isso. ¬.¬

8 months ago

@CDX foda né, Nintendo Switch Online tinha um potencial gigantesco e vender remaster vagabundo com preço cheio tipo Super Mario 3D All-Stars também não ajuda.