5 reviews liked by DanSw


Why does my wife want to buy candy bars when our daughter is on the brink of passing? Is she stupid? Did the Propagandamobile make her nuts? If there is one propaganda this game made me accept, it's to never have kids. Sending my son to North Korea following a minor disagreement sounds fair it's costing me a kidney to keep you and your sister alive.

This review contains spoilers

Consegue esconder uma história simbólica e poética debaixo de um sistema de narrativa extremamente orgânico. As cenas variam entre as realistas muito bem escritas e filmadas, que realmente passa muito bem o sentimento de assistir algo real que foi perdido, e os lindos momentos poéticos e misteriosos envolvendo as duas entidades imortais vivendo dentro da Marissa. Investigar a história e tentar descobrir o que tá acontecendo dos dois lados é muito satisfatório e enlouquecedor.

O elenco é todo muito bom mas a Charlotta Mohlin é SENSACIONAL e carregou como The One. A interpretação dela de um ser imortal melancólico que tem o conhecimento da podridão da humanidade, mas ainda escolhe perseguir uma beleza na arte que só se mostra mais e mais corrompida é absurda e me levou a chorar algumas vezes.

A mecânica de associar objetos e rostos com outros clipes é bem inteligente, mas a execução é pobre e a magia passa rápido. Passei muito mais tempo dando zoom em rostos até encontrar algo novo quando percebi que a associação de objetos era idiota (O microfone dourado se ligar com microfones normais, ou a MAÇÃ se ligar com ESTÁTUA são alguns exemplos de momentos estressantes). Além disso, a performance desse jogo no port mobile é horrível. As vezes o som corta do nada e em TODOS os clipes de The One em Ambrosio o vídeo simplesmente não passava. Tive que ficar fechando e abrindo o jogo milhões de vezes pra conseguir jogar. Não vale a pena, joga em outra plataforma.

Muito único e interessante.

A cada level, a primeira pergunta que se faz é "como posso matar esse alvo?", e para isso, o jogo começa lhe oferecendo uma breve descrição, que pode conter dicas para a fase, e já te pede para alcançar uma solução, funcionando com uma lógica meio que de puzzle. Porém, o que o jogo quer não é que você encontre uma solução e siga em frente, afinal, você pode só chegar no local e matar o alvo e todos seus guardas, ele quer que você também tente melhorar e obter um rank maior, e com isso o problema proposto já muda para: "Como posso matar o alvo da forma mais eficiente possível?". Por mais que os levels não sejam tão grandes, eles são relativamente densos em como oferecem emergência na jogabilidade, e é aí que realmente entra o brilho do jogo. Você vai observar atentamente como cada fase funciona, entender o funcionamento de cada peça, exercer sua própria criatividade, e assim sintetizar tudo e criar um plano definitivo para resolver o puzzle, o que é um processo que pode ser demorado, mas que também é bem satisfatório, sempre oferecendo a cada level uma nova curva de aprendizado e te engajando constantemente com o jogo.

Gato Roboto é uma experiência descompromissada e divertida. Segue muito bem a clássica fórmula metroidvania, mas sem ficar expandindo até ficar intragável. Curto, bonitinho e que sabe a hora de terminar. Se eu tivesse paciência para fazer 100% em algun jogo, com certeza faria nele.

Um pouco complicado de julgar de forma consistente.
Como uma versão expandida chega até a ser levemente decepcionante, principalmente devido ao marketing feito em cima do jogo e as mudanças que a grande maioria foi concentrada no final, oq dá uma impressão de ser mais uma DLC a parte do que algo que realmente se amarra com tudo ali. É uma ótima adição e um arco incrivel, mas a forma como foi vendido é complicada e isso poderia tirar alguns pontos do Royal, mas... é Persona 5.
Ele ainda mantem todo o conteúdo do original que pessoalmente... eu acho perfeito, todos os arcos de personagens, toda a narrativa, todo o desenvolvimento.
Alguns pontos reavaliando após 4 anos de ter jogado o Vanila eu acho um pouco mais problemáticos, mas a grande maioria eu consegui achar até melhor do que a primeira vez.
Tinha medo de jogar e me decepcionar, deixar de ser meu jogo favorito, e sinceramente, mas acho que esse dia ainda está longe.