Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

4h 20m

Days in Journal

2 days

Last played

March 29, 2024

First played

March 28, 2024

Platforms Played

DISPLAY


A primeira vez que fui ter noção que esse jogo existia foi num vídeo de curiosidades, e isso foi no mínimo 6 anos atrás, até que depois desses longos anos, me vem esse jogo em mente, logo numa época que estou interessado em jogos do PS1, no momento certo eu diria.

O jogo é muito bom, as músicas são boas, os gráficos achei bom, eu acho vibes gráfico de PS1 então não é algo que me incomoda, porém o que me encanta é o seu combate que, apesar de ser meio complicado no começo, com o tempo você pega o jeito como em qualquer jogo, é muito bom só ir pra cima dos inimigos (obviamente um de cada vez pra facilitar) e ignorar totalmente o seu "stealth", que convenhamos, não é lá tão intuitivo, pelo menos na experiência que eu tive, onde no máximo matava 3 no stealth e o restante na loucura mesmo.

Nas primeiras fases não tive dificuldade, como eu estava conhecendo o jogo e suas mecânicas, eu não me preocupava em avançar no jogo o mais rápido possível, sempre indo na calma fazendo com que fosse tranquilo e fácil toda a minha jornada... até chegar na fase 7, onde as coisas foram decaído aos poucos, inimigos cada vez mais malditos de se matar, onde passavam a maior parte do tempo só defendendo meus ataques do que me atacando, e quando me atacavam eram de maneira inesperada e certeira, fazendo eu perder bons HP's e poções de cura que poderiam ser úteis no futuro da fase, além que o RNG do jogo não me favorecia em alguns casos.

Porém, nada foi tão desafiador e frustrante como a última fase, onde se é aplicado a famosa regra que toda fase final tem que ser insuportável nesses jogos de PS1. O grande problema nessa fase, é que ela possui 2 bosses que são enfrentados em diferentes momentos, o primeiro sendo Onikage, um maluco dos chutes insanos que pode te destruir em 2 combos dependendo do seu azar, mas nada poderia piorar a situação se os inimigos comuns não pudessem entrar na área do boss, onde caso isso aconteça, é morte na certa, enfrentar mais de um inimigo de uma vez é querer perder HP desnecessariamente ou querer morrer. Caso passe dessa primeira parte de boa, você será presenteado com mais uma área com outro boss mais desgraçado... o Lorde Mei-Oh, o sacana solta raios e ainda se teletransporta para trás de você, te derrotando em poucos segundos, fazendo com que você tenha que rejogar a fase desde o início, tendo que derrotar o Onikage novamente, chegar no Lorde Mei-Oh e morrer no processo tendo que recomeçar tudo de novo.

Se não fosse por isso, eu dava 5 estrelas fácil para esse jogo, realmente gostei muito dele, porém essa última fase me sugou toda a felicidade que eu tinha, por isso digo que é mais recomendável que jogue até a penúltima fase, preserve sua felicidade.

E um adendo... cachorro nesse jogo é uma desgraça.