Senhoras e Senhores, eu me caguei...

Uma baita história e atmosfera bem caracteristica do terror dos desenvolvedores de Amnesia. Sendo o ápice os momentos que ele abusa da escuridão do oceano pra te causar agonia, foram umas 2 ou 3 vezes, mas já é alguma coisa. Enfim, sou fascinado por talassofobia e megalofobia, tenho interesse em qualquer jogo que ouse brincar com esses temas, e aqui, mesmo não sendo o foco da maior parte das tensões, e sim o bicho feio perseguidor e maligno. Ainda assim, esses momentos por si só, valeram o jogo inteiro.

Em questão de gameplay, alguns puzzles são complicadinhos de entender, teve até um de matematica, nesse eu confesso que vi a resposta no youtube. Já as perseguições e escondições, caracteristicas desse gênero de terror, são bem tensas, talvez não tanto pelo design da maioria dos inimigos, mas pela forma com que eles são trabalhados narrativamente e aparecem em momentos propicios pra te foderem.

A história, sem spoilers, é o classico "acordei em um lugar estranho, veja no que deu", apartir disso ele constroi um universo perturbador e interessantíssimo. Talvez o acidente do protagonista com a namorada dele tenha ficado um pouco de lado, talvez, mas acho que não fez tanta diferença.

A relação do protagonista com uma certa personagem é muito bem trabalhada, faz você ficar com o coração apertado naquele final, principalmente se você entendeu o final. Você entendeu o final, né?

Reviewed on Nov 18, 2023


Comments