Lembro até hoje de um documentário chamado "Pixo", que mostrava o lado dos pixadores de São Paulo. Uma coisa que ficava bem evidente era o sentimento de revolta e rebeldia em muitos deles, ao mesmo tempo que pareciam encarar aquilo como um esporte que traria muita satisfação pessoal quando feito em lugares inusitados, como no topo de prédios e outdoors.

"Sludge Life" consegue passar perfeitamente essa vibe "foda-se" dos pixadores, com cenários e personagens que transmitem isso, mas com desenhos bonitos. Aqui você encontra cogumelos (que são uma clara alusão às drogas), cerveja, cigarros e gatos de dois furicos. Enfim, a arte diz muito sobre a realidade... De verdade, me surpreendeu saber que um dos desenvolvedores principais é brasileiro, o que explica muita coisa.

É um jogo que tem o tempo certo, me deixando ansioso pela continuação e esperando que ela explore ainda mais a ideia.

A partir daqui, darei minha breve OPINIÃO sobre a pixação. Caso queira, sinta-se livre para deixar seu coração e parar de ler.

A pixação tem seus aspectos bacanas e talvez realmente seja uma forma de arte (sou honesto e não sei definir arte), porém é embasada no crime. Eu queria que o Brasil fosse um país muito colorido, com lindas artes em grafite por todos os lados, só que a pixação é o oposto disso. Os próprios pixadores sabem disso e, em vez de se expressarem de forma legal, preferem denegrir propriedades privadas como uma forma de "protesto". Então, eles merecem sim serem discriminados, ou melhor, incriminados.

Sobre o documentário "Pixo" pra quem tem curiosidade, recomendo, da pra ver um monte de nóia falando bobagem: https://youtu.be/skGyFowTzew

Reviewed on Apr 28, 2023


5 Comments


11 months ago

Claro que tem todo o aspecto politico, de condições de vida e etc... Só que errado é errado, isso não justifica a maldade.

11 months ago

Pior que ele parece realmente muito bacana, uma pena meus picos de cinetose irem lá em cima só de ver uma gameplay do jogo, pelo fato de ser primeira pessoa, acho que já te falei desse problema. O jogo ser um primeira pessoa meio "pixelado" piora mais ainda, por isso não jogo ele.

11 months ago

@Skapulz_Sh é, esse jogo seria bem complicado pra você jogar mesmo.

7 months ago

Voltei aqui pra agradecer, pq eu tava meio assim com esse jogo na biblioteca parado. Essa review foi o que eu precisava pra abrir o jogo e ainda bem que eu abri. É bão mesmo!

7 months ago

@CrappySkills obrigado mano, fico feliz em ler isso.

A gente sempre tem umas pérolas intocadas na biblioteca (principalmente os jogadores de pc) e eu queria ter tempo pra testar cada jogo da minha.