É complicado escrever uma review sobre um jogo que todo mundo já conhece muito bem e ainda assim ter um ponto de vista que agregue algo para quem vai ler. No entanto, quero tentar, visto que sempre quis zerar esse jogo desde a minha infância, e por conta disso, vivia criando expectativas sobre ele até este momento.

Quando eu era criança, o mundo aberto desse jogo proporcionava uma imersão muito maior, parecia uma outra vida, como se fosse um jogo infinito repleto de mistérios entrelaçados com a história da campanha, tornando-o quase mágico. Talvez aquela comunidade antiga que vivia caçando mistérios e easter eggs tenha me criado essa impressão estupidamente ambiciosa. Agora que eu zerei, o mundo aberto pareceu ser bem menos atrativo, quase como se as missões fossem as únicas coisas que sustentassem esse jogo, já que não me senti instigado nem mesmo a fazer bagunça pela cidade.

Quanto às missões do modo história, eu achava que elas teriam uma conexão muito maior com os mistérios gigatonicos, mas a trama é bem focada naquele núcleo de furtos e agentes do governo. O máximo que se tem são aquelas missões secundarias curtinhas com os doidos espalhados pelo mapa.

A história em si é boa. Os três personagens principais possuem um certo nível de complexidade, ao mesmo tempo em que suas motivações são fáceis de entender. Apesar do Trevor ter sido o meu favorito, o Michael dentre os três é o que me pareceu mais bem trabalhado. Muitas das ações de Michael me fizeram duvidar se Trevor é realmente o personagem mais moralmente errado do jogo, dado o tanto que Michael manipula as pessoas e se faz de coitado.

As missões conseguem ser bem variadas, sendo as de roubo de bancos as melhores e mais épicas, o que me fez ficar bastante decepcionado com a última missão do jogo, que é bem fraca e entrega um final anticlimático para a campanha. Literalmente, matei o que deveria ser um "boss" do jogo atropelando ele e passando reto como se fosse apenas um NPC qualquer na calçada (não teve nem mesmo cutscene).

Reviewed on Jul 22, 2023


1 Comment


8 months ago

MICHAEL TOWLEY RATO IMUNDO SEMPRE IREI TE ODIAR!!!