Apresentar o seu produto ao consumidor é uma tarefa relativamente simples e fácil, e que em alguns casos chega até a ser ignorado por algumas empresas, mas não pela Playstation, que junto da Team Asobi, criou a melhor e mais divertida apresentação de um console, Astro's Playroom.

Com o anuncio da continuação, dessa vez sendo um jogo completo e não só uma tech demo, decidi revisitar o titulo. Admito que fiquei receoso de não ser tão divertido quanto eu lembrava, já que, como a maioria dos donos de Playstation 5, essa foi a minha primeira experiência com o console, então tinha todo o fator sentimentalista de uma nova conquista envolvido, de estar jogando pela primeira vez. Mas em poucos minutos eu perdi todo esse receio e nunca estive tão feliz em estar errado.

Astro's Playroom consegue ser um jogo de plataforma bem solido e variado do início ao fim, cumprindo com excelência a missão de apresentar o novo controle Dualsense durante os 4 mundos temáticos de componentes do console (memoria, SSD, ventoinha e GPU), repletos de coletáveis e easter eggs.

E está ai, o grande ponto alto do jogo, os coletáveis e os easter eggs, todos pensados perfeitamente para contar a historia da marca e despertar sentimentos nos jogadores, tanto de nostalgia ao ver um console ou periférico que fez parte da sua infância, quanto de felicidade ao encontrar um bot vestido de um personagem de um jogo que marcou a sua vida. Tudo isso faz Astro's Playroom não ser apenas uma demonstração de um novo console, é mais do que isso, é uma carta de amor e agradecimento a todos os fãs da marca Playstation.