Ao longo de 2022, vários títulos de peso foram soltados, e no meio desses tantos, alguns jogos independentes passam despercebidos pelo público. Dentre esses, NORCO é um jogo que definitivamente precisamos lembrar e trazer a tona sempre que possível.
Ambientado em Norco, uma CDP em New Orleans na Louisiana, o Point'n Click de estreia do estúdio Geography of Robots coloca você na pele de Kay, um (a) ex residente de Norco que saiu pela vida em busca de respostas filosóficas internas e refletir o seu passado, mas volta quando recebe a notícia da morte de sua mãe, que por sua vez, trabalhava em uma refinaria de petróleo situada nas proximidades da comunidade. Em termos técnicos, NORCO é admirável, cheio de mecânicas interessantes, uma Pixel Art realmente admirável e uma trilha sonora muito boa, além de alternar bem e de forma coesa épocas diferente em uma mesma linha de gameplay. O jogo realmente é incrível.

Todo o jogo é melancólico e busca principalmente com um certo teor de realismo mágico e muita originalidade, propor uma reflexão sobre os males do capitalismo e da indústria predatória. NORCO é um retrato melancólico de todas as feridas da sociedade estadunidense, o fanatismo religioso, colapso econômico, desigualdade social, escravidão, destruição do planeta. Tudo aqui respira melancolia, e mesmo não conhecendo a região real de Norco, toda a região dos subúrbios de New Orleans são familiares e imersivas. É o retrato da decadência e da tristeza de uma comunidade que convive com isso e é afetada por todo o contexto social citado. Um clássico, merece ser lembrado por gerações.

Reviewed on Jan 29, 2024


Comments