Cachaça e comunismo.

Um dos melhores RPGs já feitos.

Meu primeiro contato com um jogo que é construído através de diálogos e dos atributos que estão relacionados diretamente com o tipo de detetive que você quer que ele seja. Você pode ser um facho, comunista, liberal, alcoólatra e viciado, em recuperação ou não, um Deus do Disco, um pobre coitado... o que quiser. E isso tudo orbita em torno da trama principal de resolução do crime, e que passa por vários acontecimento e missões secundárias de Revachol.

A escrita do jogo é ABSURDAMENTE boa, faz parecer todas as interações do mundo ser relevantes e mesmo com a ansiedade de resolver as diversas das cagadas do personagem principal, te suga para situações que a primeiro ver não estão nem um pouco relacionadas com o assassinato em si, mas que compõem o grande personagem vivo que é a cidade de Revachol e cada edifício do local.

Disco Elysium é um dos maiores feitos dos últimos anos em jogos e todo mundo deveria tentar jogar. Pode ser bem difícil no começo para se acostumar (eu demorei demais), mas valeu a pena. Cada segundo correndo (literalmente) atrás dos mistérios de Revachol Oeste na companhia do Ten. Kitsuragi, enquanto o personagem (e o Ten.) se acostumam com a loucura de acordar sem memória num mundo onde a política é dominada de forma escancarada pelo comércio e as noções de autoridade e justiça se esfacelaram, fazendo questionar o que seria o papel do nosso detetive nesse mundo.

Obra prima e genial, simplesmente Disco!!

Reviewed on Oct 19, 2023


1 Comment


4 months ago

Tudo de bom