Kirby and The Forgotten Land é o mais novo lançamento da série, porém dessa vez em 3D, mas será que a primeira aventura 3D do Kirby é tão bom assim ?

Temos que lembrar que apesar de ser o primeiro jogo 3D principal da série não é primeiro da série ao todo, já que nos últimos anos, a HAL sempre fazia um teste, por exemplo a batalha final contra o Void Termina no Star Allies, o Kirby's Blowout Blast do 3DS, o Kirby Battle Royale e até mesmo aquele Kirby 3D cancelado do Gamecube.

Sobre a transição do 2D para o 3D, ficou INCRÍVEL, sério mesmo, eles acertaram em cheio com a transição para o 3D, ficou super natural parecendo que já temos um jogo 3D do Kirby há bem mais tempo , diferente do Blowout Blast esse é realmente uma aventura completa e não um minigame focado em pontuação.

Se a transição foi muita boa, os controles também são muito bons, movimentar o Kirby é bem suave mas uma coisa que gostei é que a gente pode se esquivar e o tempo em volta fica mais devagar assim conseguindo desviar mais fácil, e quando o Kirby engole um inimigo com habilidade, ele automaticamente engole ele, mas você pode configurar pra isso não acontecer.

A Gameplay dele é bastante diferente da série, mas além da divertidíssima Gameplay em 3D, agora temos o Mouthful Mode, a nova mecânica do jogo, é o equivalente das Super Habilidades ou das Armaduras Robobots por exemplo, agora o Kirby pode engolir objetos e pode virar um carro por exemplo, assim vamos controlar ele que nem um carro, existem bem mais coisas que ele pode absorver, quando mostraram isso na Direct de Fevereiro, achei bem engraçado mas agora é uma mecânica bem legal e que felizmente aparece com bastante frequência.

Outra coisa que preciso falar são as habilidades de cópia, dessa vez não temos tantas assim como no Planet Robobot e Star Allies (que na minha opinião possuem as melhores seleções de habilidades), agora são apenas 12 cópias de habilidades e as duas novas são Drill e Ranger, Drill é usado para se enterrar na terra e andar sobre ela, meio parecido com o Lucky no Super Lucky's Tale e o Ranger é uma arma que você pode atirar em grandes distâncias, são duas habilidades novas bem legais e espero que elas voltem nos jogos seguintes.

As habilidades clássicas como Fire, Ice, Sword, Hammer, Crash, Sleep, Cutter, Tornado, Needle e Bomb voltam também mas apesar de não terem tantos golpes como nos jogos 2D, você pode evoluir elas, assim ficando mais fortes e é uma mecânica bem vinda pra mim.

Os gráficos são bastante bonitos, junto com o Star Allies, esse é o mais bonito da série.

O jogo possui dois modos de dificuldade, o Spring-Breeze Mode e o Wild Mode, o primeiro é apenas o Modo Easy e o Wild Mode é apenas o Modo Normal então eu recomendo escolher o Wild Mode.

Falando nos Bosses, eles são uma das melhores coisas na minha opinião, sempre achei os Bosses da série Kirby excelentes e agora com o Kumazaki (atual diretor da série) os Bosses ficaram melhores ainda, é tão natural os chefes desse jogo, realmente como se 3D fosse presente desde o início, o chefe final é uma maravilha com aquela Lore que eu todos nós fãs de Kirby adoramos, mas não vou falar aqui pra não ter Spoilers.

Continuando nos Bosses, existe o Colosseum que é a The Arena e True Arena basicamente, minha ÚNICA crítica é que você pode pagar Star Coins pra voltar pro combate o que facilitou um pouco na minha opinião pois a True Arena desse jogo é bem legal, ainda acho a Soul Melter EX do Star Allies mais difícil.

Kirby and The Forgotten Land é um dos melhores jogos do Kirby de todos os tempos, uma obra prima da série, para aqueles que ficaram desapontados com o Star Allies no início, não precisam ter medo, ele é bem melhor que o Star Allies, então sim, Kirby and The Forgotten Land é INCRÍVEL.

Reviewed on Apr 12, 2022


Comments