Dark Souls 2 é um retrocesso em comparação ao primeiro.

Primeiramente que é basicamente uma cópia, a história é igual e o gameplay pouco muda.

Algumas qualidades se mantém, como a presença de um excelente estilo de RPG, a construção e arte do mundo, o combate (para a época).

Entretanto, os pontos negativos se sobressaem: o jogo inclui muita dificuldade apenas pela dificuldade, sem a sensação recompensadora que o primeiro tinha. As áreas são difíceis não pelo design dos inimigos, mas pela quantidade exacerbada deles e pelo fato dos locais serem apertados. Até mesmo os bosses são simples - nenhum boss do jogo base é memorável - e grande parte do desafio vem do cenário ou de mobs extras na arena. Além de tudo, vários bosses são duplas, trios e até mesmo grupos de inimigos.

As DLCS melhoram bastante os bosses, trazendo inimigos incríveis e que, até então, para a época, demonstrava grande avanço no quesito boss design. Entretanto, continua sofrendo do problema do jogo base: dificuldade pela dificuldade. Os runbacks são péssimos, as áreas são lotadas de inimigos repetidos. Existe até um mapa que é um espaço vazio coberto por neve em que não há visibilidade alguma.

É um clássico na franquia souls que eu não deixaria de conhecer, inclusive, estou feliz de ter jogado, entretanto, a fama de ser o mais fraco entre eles se justifica.

Reviewed on Jan 27, 2024


Comments