Melhor que Combat Evolved em cada linha de aspecto, tendo um ritmo sensacional. Apesar de ter mais missões que o primeiro, Halo 2 é bem mais curto, sem se arrastar desnecessáriamente com trechos inúteis e backtracking pra alongar o tempo de jogo, tendo missões mais curtas e dinâmicas.

O gunplay refinado com quase o triplo do arsenal do primeiro dão ao jogo uma variedade absurda, com o dual wield sendo a cereja do bolo, é super divertido experimentar as diversas combinações. Nada a reclamar quanto ao gameplay, apenas os trechos em veicúlos que continuo achando bem chato.

A história dessa vez é muito boa, logo de cara a introdução a novos personagens é algo extremamente positivo. No primeiro jogo era apenas Chief e Deus, entendo que por um lado construiu sua mística de soldado lendário, ou melhor ''dêmonio'', mas era uma narrativa bem básica que apesar do bom world building, não tinha grandes momentos. Aqui não, a história realmente passa a sensação de ''high stakes'' sendo bem bacana tendo até momentos cinematográficos. O foco maior nos Covenants foi bem legal e claro, a inclusão do Árbitro, que achei um personagem muito bom e ele sendo jogável intercalando com o Chief foi uma grata supresa.

Achei o primeiro jogo bacana, já Halo 2 achei um jogo genuinamente bom, sem nada muito agravante que tenha prejudicado a experiência. Eu sinceramente preferi sua abordagem mais linear, tendo me perdido muito menos em saber onde ir ou ficando entediado pelas longas duracões das missões. Espero que o Halo 3 siga essa mesma linha e graças a Deus não precisarei esperar anos pra jogar
ele depois de um cliffhanger daqueles jogado na minha cara.

Reviewed on Oct 03, 2022


2 Comments


1 year ago

Nessa época era moda fechar jogos com Cliffhanger, hahahaha

Halo 2, God of War 2, Shenmue 1 e 2, Sonic 4 Episódio 1, a trilogia do Ezio no Assassin's Creed...

1 year ago

O cliffhanger do Halo 2 não é ruim porque eles claramente queriam contar uma história ambiciosa que não cabia num jogo só. Ele só é bem abrupto, então escolheram a saída mais fácil.

Falando em AC, não podemos esquecer o do III, é um dos piores cliffhangers da história, que não te hypa, só deixa puto mesmo.