"Now come, Samurai. Put on a Good Show!"

HOY! Eu acho incrível como esse jogo se tornou meu SMT favorito, mesmo não tendo finalizado Devil Summoner e Digital Devil Saga, acredito que meu julgamento não vai mudar a respeito desse jogo. Mesmo com alguns problemas de gameplay (smirk) eu sou incapaz de dar menos que 5 estrelas pra ele.

É um ótimo start pra franquia SMT e ao mesmo tempo é extremamente competente pra quem já está habituado aos jogos. A navegação no world map não é tão intuitivas assim, mesmo o jogo sendo bastante linear, mas não chega a atrapalhar de forma alguma. As últimas Dungeons, que trazem a mecânica de teleport, como algumas de Nocturne são as mais chatinhas, mas nesse momento do jogo você já está ridiculamente forte e oblitera os inimigos.

A história é fantástica e a ambientação desse jogo é surreal. É uma ideia tão forte e simboliza muito pra mim, muito mesmo. Toda a questão filosófica e política de livre arbítrio, o grande cerne do universo entre ordem e caos, tudo muito bem estruturado. Design e Voice Acting nem tem muito o que dizer, é extremamente fenomenal, da vontade de ficar no YouTube re-assistindo as batalhas de chefe de tão gostoso que é ouvir os diálogos.

O casting de personagens é fenomenal, em exceção de Navarre, obviamente. Todos eles crescem demais no conceito, tendo um super destaque a Isabeau e Walter, a conclusão de Isabeau tanto em Ordem quanto Caos foram o ápice pra mim, me conectei muito com a personagem.

Flynn é ótimo. O título "Godslayer" nunca foi algo vazio. Tanto em Law, Chaos ou Neutral é um personagem com muita expressividade. Você consegue perceber em pequenas interações o quanto o personagem tem expressividade e o quanto seu alinhamento pode torná-lo um espírito santo ou um demônio perverso e sem remorso.

Eu ficaria horas e horas falando sobre esse jogo e o quanto ele foi importante pra mim nesse mês, eu já havia jogado bastante ano passado, mas infelizmente vendi meu 3DS na época. Agora tô muito feliz de ter finalizado esse jogo, ainda tô no ritmo pra finalizar totalmente a Neutral e também assisti Law pelas cutscenes porque não é um alignment que me cativou tanto nesse jogo em específico, talvez por não concordar tanto com os ideais de Jonathan.

Espero que algum dia esse jogo ganhe uma remasterização ou só um port para o Switch ou PC, é um crime esse jogo estar preso no 3DS, mas ao mesmo tempo é algo positivo pois é bastante acessível.

Arte pura!

Reviewed on Jan 28, 2024


Comments