Início de uma série com enorme potencial.

Por mais que mantenha o nome "Mega Man" e tenha muitas semelhanças na jogabilidade, ainda assim, aqui é completamente diferente da série clássica e X.
Começando no estilo visual, no qual eu acho extremamente belo, suave de se ver e que envelheceu muito melhor que os visuais anteriores(mesmo eu particularmente gostando deles), o visual é algo realmente á se elogiar, mesmo que muitos fãs antigos possam não gostar, eu particularmente amo e acho o melhor visual da série Mega Man até hoje.
As mudanças na jogabilidade também foram bem vindas, afinal, agora jogamos com Zero, ou seja, a jogabilidade foi totalmente adaptada e reformulada, além de bem divertida, fatiar inimigos com o sabre é extremamente satisfatório.

Enfim, eu sei que a série Zero evoluiu bastante, com melhoria considerável na trilha sonora, desenvolvimento mais profundo na história e no desenvolvimento dos personagens, principalmente do protagonista(algo que faz a série Zero ser ainda mais madura). Como a primeira aventura, é um bom início, um jogo marcante, curto e divertido, apresentando mecânicas que serão exploradas na série, o novo visual lindíssimo e um pouco do seu universo, ainda á coisas á se aprimorar, como balanceamento da dificuldade em certos momentos, o sistema de Cyber Elfs(que não fiz tanta questão de ir á fundo pois não foi algo tão integrado na jogabilidade quanto pensei que seria), a história, trilha sonora e desenvolvimento que são coisas que eu sei que irão ser mais exploradas nos próximos jogos, apenas por isso não dou uma nota maior.

Em resumo, Mega Man Zero tem um enorme potencial, aparenta ser uma quadrilogia extremamente sólida, estou jogando através da Mega Man Zero/ZX Legacy Collection, e posso dizer, é um ótimo início e tem potencial de ser minha saga favorita da franquia.

Reviewed on Jun 14, 2023


Comments