Bom? ruim? Eu esperava mais...

O jogo é sim bom, apresenta diversas melhorias se comparado ao primeiro, mas também defeitos.
A dificuldade é alta, algo esperado de Mega Man, porém de uma forma suja, os desafios se focam muito em perder a vida diretamente, principalmente em espinhos, algo que deixa o jogo muito frustrante e injusto, uma queda MUITO GRANDE de level design, a Rod não é nenhum pouco precisa e muitas vezes é fácil de morrer por conta dela, o escudo é algo que não senti necessidade de usar em nenhum momento, muitos levels tem ao menos uma parte que enganam o jogador, sendo impossível não tomar dano ou morrer. Aliás, ainda tem farming de arma.
Agora as qualidades, o jogo tem um Hud mais bem feito, as bordas de dialogo também, o jogo tem um avanço gráfico em comparação ao primeiro, ele voltou com a escolha de bosses(mas ainda mantendo as missões), as EX Skills e as formas de Zero que são um sistema bem divertido e dão mais diversidade pra jogabilidade, sem dizer que.. na metade do jogo, ele passa a ter fases mais criativas, menos momentos frustrantes, é mais dinâmico e no geral, ELE FICA BOM!!!

Mega Man Zero 2 não começa bem, obvio que ainda tem suas qualidades, mas no geral é um jogo frustrante e uma grande queda de diversão em comparação ao primeiro, porém depois da metade e na reta final ele volta com tudo, se tornando um jogo no nível de seu antecessor e trazendo diversas qualidades que seriam usadas e aprimoradas no Zero 3.
No geral, apesar de seus defeitos, é um jogo interessante.

Reviewed on Jun 27, 2023


Comments