X-tremamente bem polido, sólido e envelheceu como vinho.

Não á muito o que dizer, é um jogo da série Mega Man X, com a formula de tal, mas... o primeiro do PSX, o jogo tem gráficos lindos, boa jogabilidade, muito intuitivo(mesmo não tendo jogado muito na infância e nem visto muitas gameplays, no qual não lembrava de praticamente nada, ainda fiz tudo com os dois personagens), é um jogo consistentemente bom do início ao fim.
Sua principal inovação foi o Zero(mesmo sendo utilizável no X3, aqui ele realmente tem uma boa utilidade), a campanha com o X é boa, mas a campanha com o Zero é o que brilha aqui, é extremamente rápida e dinâmica, o Zero é veloz e ágil, ele não tem as trocas de habilidades como X, mas sempre recebe skills novas para o Z-Saber, isso deixa muito divertido e gratificante de jogar até o final.
O jogo é mais curtinho que os antecessores e consideravelmente mais fácil também, ele é extremamente sólido em um ponto de vista técnico, acrescenta demais para a lore da série X e a história de Zero e Sigma, bom fator replay e ótimo para iniciantes na série X na minha opinião.

Reviewed on Jun 27, 2023


2 Comments


10 months ago

Megaman X4 é o jogo que definiu o Zero como personagem e ele teve um impacto tão grande que foi um dos principais responsaveis a origem da serie Zero.

Acho muito bacana o fato da diferença na gameplay entre os dois, X é focado em combate a distancia e cada boss dá uma arma nova enquanto o Zero é combate corpo a corpo, muito mais ágil e cada boss dá um ataque novo que expande o moveset do Zero.

9 months ago

@Tomoko com certeza.
Para mim a gameplay do Zero é algo tão bem executado que é um dos principais motivos desse jogo brilhar