Uau, que avanço...

Esse jogo é grandioso, tem tudo que faz Mega Man clássico ser bom e mais. Graficamente lindo, cores cheias de vida, sprites grandes, cenários memoráveis, incrível como nada se torna repetitivo de olhar. O level design é muito bem feito, não há nenhuma fase ruim aqui, os levels apresentam particularidades próprias, com diversos segredos, os inimigos são próprios de cada fase, é realmente raro ver inimigos se repetindo aqui. As lutas contra robot masters são um balanceadas, com alguns sendo mais difíceis e outros sendo mais fáceis, porém todos mantendo padrões ótimo, proporcionando uma ótima diversão.
Quero dar destaque á lore, que embora não seja o principal foco de Mega Man, é sempre algo interessante e aqui ela começou á ser mais bem explorada, sendo apresentados novos personagens, no caso Bass e Treble, que são ótimas antíteses de Rock e Rush, o final com um ar mais sombrio sobre o Rock e os diálogos aqui presentes.
Além disso, o jogo possui diversos segredos, muitos deles sendo preciso encontrar com o Rush Search, algo que de início eu achei algo ruim, mas se você for um jogador mais atento, poderá desbloquear esses itens na loja, assim tornando acessível pegá-los caso os tenha perdido, além da batalha contra Proto man, que além de ser um momento legal, nos dá a chance de usar o Proto Shield. Claro, alguns desses segredos são bem difíceis de se encontrar, porém nenhum é obrigatório para completar o jogo, ainda assim vale á pena vasculhar os cantos do game pois ajudam demais, principalmente o Super Adaptor, que além de dar um novo visual, deixa a gameplay mais variada e divertida e para completar, eu amo como as armas do robot masters tem grandes interações com as fases, algo que deixa as fases ainda mais variadas, como mudar o clima do Stage do Cloud Man, queimar as árvores na fase do Slash Man, ativar máquinas no caso do Junk Man, algo que mostra um grande capricho.

Enfim, um jogo extremamente importante para a série clássica, dando mais profundidade, tanto em gameplay e para a história, além de muito divertido, com certeza um clássico.

Reviewed on Jun 28, 2023


Comments