Extremamente promissor e muito ambicioso.

Estou vendo que muitas hacks de Zelda tem um enorme potencial e percebi o quão maravilhoso é esse universo de mods para OoT, como sendo o caso de The Missing Link(mini hack extremamente bem polida) e Dark Hyrule Fantasy(que por sinal, eu espero que lançe, sendo essa uma das hacks que eu mais tenho interesse em jogar).
Indigo é uma hack que ainda está em desenvolvimento, porém cheia de conteúdos inéditos e ambiciosos, dividido em dois capítulos, cada um servindo como Demo, então direi sobre os dois individualmente(e quando lançar o jogo completo eu digo o que achei sobre)

Chapter One: Em questão de aparência, não é tão chamativo(com exceção de certos momentos), porém o polimento é algo muito bom. Essa hack tem um tom bem mais sombrio, teve um momento em específico que me pegou de surpresa no início, outra que levei um susto (não irei falar como para não dar spoiler, recomendo que jogue). Itens novos, como a Roc Feather para pular, variações dos itens comuns, bombas explosivas, itens muito gostosinhos de se usar e de forma extremamente bem utilizada, inclusive, o jogo tem mais 3 slots de itens. puzzles que usam muito bem esses itens e mecânicas novas. A demo tem duas dungeons, no qual a segunda tem um boss muito bom, uma variação do boss Gomess (do Majora's Mask), porém adaptada para essa jogabilidade, fora a dungeon em si que foi muito boa.
Gostaria de falar sobre a história, mas isso não é algo tão claro ainda(pelo menos não nesse capitulo), mas eu diria que ela vai para um rumo ainda mais sombria, até pesada talvez(se jogar e pegar a Kokiri Sword, saberá do que estou dizendo) e por conta da atmosfera do jogo em si, mas enfim, eu espero que siga mesmo esse rumo, pois é algo único e que sabemos que nunca vai acontecer oficialmente.

Chapter Two: Meu Deus... Isso é praticamente um jogo novo... É realmente espetacular, tudo foi reformulado, graficamente tudo está diferente e absurdamente lindo, itens novos, dungeons novas, mais foco narrativo, missões secundárias e novo coletável, a criatividade reinou, a liberdade criativa foi demais, isso nem ao menos parece uma hack e sim um jogo novo, é extremamente gostoso fazer as missões, as dungeons são extremamente criativas e diferenciadas, os itens novos são realmente divertidos de usar e úteis durante o jogo e no overworld, os inimigos novos são muito bons, na verdade 90% dos inimigos são novos, a narrativa é interessante, a ambientação é mais sombria e estranha(de um modo muito positivo), o conteúdo apresentado foi extremamente satisfatório, consegui terminar a demo com 84% e 13 horas de gameplay e eu to muito ansioso para ver como será o jogo final.

Obs: Embora tenham os nomes de "capítulos", as demos não são sequências uma da outra, e sim estágios do desenvolvimento, a segunda demo é um estágio extremamente á frente da primeira e da pra ir pra segunda tranquilamente, ainda mais pelo quão ela se diferencia e apresenta melhorias, mas ainda assim, um pouco do conteúdo apresentado na primeira não foi mostrado na segunda e eu acho interessante visitar as duas demos. Outra coisa é que no capítulo dois o jogo tem suporte á widescreen, algo que achei magnífico.

Apenas não dou uma nota maior pois o jogo ainda está em desenvolvimento, porém estou ansioso para o resultado final, apoio totalmente o projeto e para um fã de Zelda, especialmente os de N64(meus favoritos da série), esse é o tipo de coisa que me deixa extremamente feliz em experimentar esse mundo de hacks.

Reviewed on Aug 05, 2023


Comments