Kena é um jogo estonteante em sua beleza visual, sonora e de animação, o jogo que tem um ar fofo por sua estética visual mas possui um completo contraste em sua narrativa aonde os principais temas são o arrependimento, a morte, perdas e o luto.

Realmente gostei da história do jogo, mesmo achando ela simples e com alguns pontos que poderiam ser melhor desenvolvidos mas ainda sim ela é bem amarrada, bem contada pelos personagens secundários e tem uma ótima direção nas cenas emocionantes ou em seus fechamentos de arcos. O ponto mais fraco na história de Kena é sua própria protagonista aonde sua história e seu propósito e jornada ficam completamente ofuscados pela história da Vila e até mesmo pelos personagens secundários como Taro, Adira e principalmente o Toshi que possuem maior desenvolvimento e são mais interessantes que a Kena em si, mas não é como se ela fosse uma personagem ruim ou algo do tipo só apenas bem mediana.

Sobre o gameplay, combate ele consegue ser divertido em suas proporções e a exploração é bacana com um level design coeso e bem feito mas ambos tendem a cansar após um tempo devido a poucas variações que o jogo oferece... O que realmente brilha no gameplay é o auxílio dos companions da Kena os Rot, conforme encontramos mais deles são liberadas algumas ações no combate e na exploração que adicionam uma camada a mais de diversidade seja no combate ou na exploração, fora que eles são umas das criaturas mais fofas que ja vi nos jogos kk e a true form é insana.

Bom de certa forma Kena foi uma boa surpresa que tive e ele é decente em tudo, lindo como um filme da pixar, tem uma história legal, uma gameplay bacaninha e mesmo ainda com alguns deslizes conseguiu se manter bom no final. 7.5/10

Edit: Agora com o jogo platinado tenho mais uma coisa a dizer o Master Mode é um INFERNO e desbalanceado!

Reviewed on May 28, 2023


Comments