Bio
Minhas notas são baseadas unicamente na minha experiência que tive com o jogo.

Eu jogo de QUASE tudo mas o que me chama mais atenção mesmo são jogos com uma boa gameplay e história. Meus estilos de jogos favoritos são: Survivor Horror, Rpg, Fighting Game e Plataforma/Adventure.

Ainda tem bastante jogo que eu adoro e não está na minha lista de played ou porque eu joguei há um tempo e pretendo rejogar ou porque eu ainda pretendo escrever melhor sobre ele, mas vou colocando eles aos poucos.

De resto nada mais a declarar, só muitos jogos pra jogar mesmo.
Personal Ratings
1★
5★

Badges


GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Trend Setter

Gained 50+ followers

Well Written

Gained 10+ likes on a single review

Loved

Gained 100+ total review likes

Pinged

Mentioned by another user

Donor

Liked 50+ reviews / lists

GOTY '22

Participated in the 2022 Game of the Year Event

Gone Gold

Received 5+ likes on a review while featured on the front page

Liked

Gained 10+ total review likes

Popular

Gained 15+ followers

2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

GOTY '21

Participated in the 2021 Game of the Year Event

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Shin Megami Tensei: Nocturne
Shin Megami Tensei: Nocturne
The Last of Us
The Last of Us
Resident Evil
Resident Evil
Silent Hill 2
Silent Hill 2
Bloodborne
Bloodborne

236

Total Games Played

000

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Sonic Unleashed
Sonic Unleashed

May 12

Redfall
Redfall

May 09

Dying Light: The Following
Dying Light: The Following

May 01

Atomic Heart
Atomic Heart

Mar 03

Bayonetta
Bayonetta

Jan 27

Recently Reviewed See More

Depois do que ocorreu com SFV no seu lançamento eu não esperava me surpreender e ficar tão preso em SF6 logo de cara, onde a Capcom conseguiu fazer não só um dos melhores jogos de luta da história mas também continuar o incrível legado da franquia estabelecido por SF2.

SF6 na minha opinião esbanja em identidade própria e ao mesmo tempo em um aglomerado de excelentes ideias que funcionavam em jogos antigos mas que foi aplicado com maestria nesse jogo.

A direção de arte do jogo mantendo uma pegada realista mas ainda com traços caricatos na medida certa, ótimas músicas tema originais para cada personagem, o character design único e inconfundível, as mecânicas centrais de drive e um rollback netcode quase perfeito foram o estopim inicial para me prender nesse jogo, mas quanto mais eu jogava haviam cada vez mais motivos que me faziam gostar ainda mais do jogo e querer melhorar minhas habilidades nele.

Diferente do SFV o recente jogo da série lançou com MUITO conteúdo, seja pra quem gosta de jogar offline ou pra quem curte se aventurar em áreas mais online/competitivas que é o meu caso. Realmente é impressionante a quantidade de conteúdo que esse jogo possuí: Um modo história em "open world" com uma criação de personagem super completa, um hub de interação social sendo possível jogar os jogos clássicos em fucking fliperamas, modos casual, ranked, offline, o modo treino mais robusto que eu já vi na história, tutoriais extremamente didáticos para iniciantes ou mesmo veteranos, modo arcade, modo extremo, challenges e por aí vai...Chega a ser assustador como um jogo que lançou com um roaster pequeno de 18 personagens conseguiu entregar tanto em muitos sentidos.

Por falar em roaster a Capcom sabe muito bem criar personagens novos excelentes e consegue trazer os clássicos ainda mais bem trabalhados e aqui não foi diferente, é um personagem mais carismático que o outro que até mesmo personagens que eu não curtia nos jogos anteriores me despertou interesse para aprender a gameplay deles.

Os modos de acessibilidade estão incríveis, o controle moderno para quem preferir jogar dessa forma não é desbalanceado ou superior aos comandos clássicos mas sim estão equivalentes em suas devidas proporções, a criatividade e a profundidade impressiona, o ritmo de gameplay está excelente e o mais importante o jogo está divertido ao extremo.

De negativo mesmo, as únicas coisas: A narrativa do modo World Tour é bem qualquer coisa e os objetivos de algumas quests as vezes são apenas bobas, mas sendo sincero, na minha opnião um jogo de luta tem que ser bom em seu gameplay principal que é a luta e SF6 faz isso com maestria, então relevo muitos dos problemas do World Tour, mas com certeza gostaria que ele fosse algo ainda mais elaborado mesmo ele sendo divertido. E sobre o gameplay ainda há pequenas coisas a serem devidamente balanceadas como Drive Rush no neutro e Throw loop, mas de resto o jogo é muito bem balanceado como eu não via a muito tempo em um Fighting Game.

SF6 é realmente incrível e eu não consigo parar de jogar, eu como fã de fighting games fico feliz que mesmo após os erros do seu antecessor a franquia se reergueu e é nítido o quanto de carinho e dedicação foi colocado nesse jogo e isso apenas transparece na qualidade final que a obra foi recebida. 9.5/10

Kena é um jogo estonteante em sua beleza visual, sonora e de animação, o jogo que tem um ar fofo por sua estética visual mas possui um completo contraste em sua narrativa aonde os principais temas são o arrependimento, a morte, perdas e o luto.

Realmente gostei da história do jogo, mesmo achando ela simples e com alguns pontos que poderiam ser melhor desenvolvidos mas ainda sim ela é bem amarrada, bem contada pelos personagens secundários e tem uma ótima direção nas cenas emocionantes ou em seus fechamentos de arcos. O ponto mais fraco na história de Kena é sua própria protagonista aonde sua história e seu propósito e jornada ficam completamente ofuscados pela história da Vila e até mesmo pelos personagens secundários como Taro, Adira e principalmente o Toshi que possuem maior desenvolvimento e são mais interessantes que a Kena em si, mas não é como se ela fosse uma personagem ruim ou algo do tipo só apenas bem mediana.

Sobre o gameplay, combate ele consegue ser divertido em suas proporções e a exploração é bacana com um level design coeso e bem feito mas ambos tendem a cansar após um tempo devido a poucas variações que o jogo oferece... O que realmente brilha no gameplay é o auxílio dos companions da Kena os Rot, conforme encontramos mais deles são liberadas algumas ações no combate e na exploração que adicionam uma camada a mais de diversidade seja no combate ou na exploração, fora que eles são umas das criaturas mais fofas que ja vi nos jogos kk e a true form é insana.

Bom de certa forma Kena foi uma boa surpresa que tive e ele é decente em tudo, lindo como um filme da pixar, tem uma história legal, uma gameplay bacaninha e mesmo ainda com alguns deslizes conseguiu se manter bom no final. 7.5/10

Edit: Agora com o jogo platinado tenho mais uma coisa a dizer o Master Mode é um INFERNO e desbalanceado!

Sonic Unleashed é um bom jogo e ousado ao mesmo tempo por ser basicamente 2 jogos em 1 só.

Adorei a curva de aprendizado da jogabilidade, as fases de dia são todas muito boas e a trilha sonora é ótima... em contra ponto apesar de achar que as fases com o Lobisonic (Werehog) funcionam bem, elas acabam sendo uma quebra de ritmo incômoda por serem longas demais e algumas repetitivas mas não achei terrível e consegui me divertir em algumas, nas fases de dia com o Sonic tive alguns probleminhas com a câmera principalmente quando o Sonic está rápido demais e não achei a mecânica de drift tão bem implementada.

Sobre as moedas do Sol e da Lua serem obrigatórias para a progressão pode ser algo negativo para muitas pessoas, no meu caso eu as peguei naturalmente mas entendo o ponto de quem reclama, até porque acho uma péssima escolha de design a necessidade de obter coletáveis sem objetivo como obrigatoriedade.

Sonic Unleashed era o jogo que mais queria jogar de toda a franquia e ele foi exatamente o que eu esperava, nem pra mais e nem pra menos, um bom jogo, competente no que se propõe.