Depois do que ocorreu com SFV no seu lançamento eu não esperava me surpreender e ficar tão preso em SF6 logo de cara, onde a Capcom conseguiu fazer não só um dos melhores jogos de luta da história mas também continuar o incrível legado da franquia estabelecido por SF2.

SF6 na minha opinião esbanja em identidade própria e ao mesmo tempo em um aglomerado de excelentes ideias que funcionavam em jogos antigos mas que foi aplicado com maestria nesse jogo.

A direção de arte do jogo mantendo uma pegada realista mas ainda com traços caricatos na medida certa, ótimas músicas tema originais para cada personagem, o character design único e inconfundível, as mecânicas centrais de drive e um rollback netcode quase perfeito foram o estopim inicial para me prender nesse jogo, mas quanto mais eu jogava haviam cada vez mais motivos que me faziam gostar ainda mais do jogo e querer melhorar minhas habilidades nele.

Diferente do SFV o recente jogo da série lançou com MUITO conteúdo, seja pra quem gosta de jogar offline ou pra quem curte se aventurar em áreas mais online/competitivas que é o meu caso. Realmente é impressionante a quantidade de conteúdo que esse jogo possuí: Um modo história em "open world" com uma criação de personagem super completa, um hub de interação social sendo possível jogar os jogos clássicos em fucking fliperamas, modos casual, ranked, offline, o modo treino mais robusto que eu já vi na história, tutoriais extremamente didáticos para iniciantes ou mesmo veteranos, modo arcade, modo extremo, challenges e por aí vai...Chega a ser assustador como um jogo que lançou com um roaster pequeno de 18 personagens conseguiu entregar tanto em muitos sentidos.

Por falar em roaster a Capcom sabe muito bem criar personagens novos excelentes e consegue trazer os clássicos ainda mais bem trabalhados e aqui não foi diferente, é um personagem mais carismático que o outro que até mesmo personagens que eu não curtia nos jogos anteriores me despertou interesse para aprender a gameplay deles.

Os modos de acessibilidade estão incríveis, o controle moderno para quem preferir jogar dessa forma não é desbalanceado ou superior aos comandos clássicos mas sim estão equivalentes em suas devidas proporções, a criatividade e a profundidade impressiona, o ritmo de gameplay está excelente e o mais importante o jogo está divertido ao extremo.

De negativo mesmo, as únicas coisas: A narrativa do modo World Tour é bem qualquer coisa e os objetivos de algumas quests as vezes são apenas bobas, mas sendo sincero, na minha opnião um jogo de luta tem que ser bom em seu gameplay principal que é a luta e SF6 faz isso com maestria, então relevo muitos dos problemas do World Tour, mas com certeza gostaria que ele fosse algo ainda mais elaborado mesmo ele sendo divertido. E sobre o gameplay ainda há pequenas coisas a serem devidamente balanceadas como Drive Rush no neutro e Throw loop, mas de resto o jogo é muito bem balanceado como eu não via a muito tempo em um Fighting Game.

SF6 é realmente incrível e eu não consigo parar de jogar, eu como fã de fighting games fico feliz que mesmo após os erros do seu antecessor a franquia se reergueu e é nítido o quanto de carinho e dedicação foi colocado nesse jogo e isso apenas transparece na qualidade final que a obra foi recebida. 9.5/10

Reviewed on Aug 08, 2023


Comments