O jogo é mais voltado pra ação e menos pro horror, fiquei mais tenso e tomei mais sustos jogando RE7 do que o Village. O gerenciamento de itens ficou mais fácil, houve pouquíssimos momentos em que o espaço no inventário foi um problema e a munição não é tão escassa. A história começa muito interessante e com muitas dúvidas e responde a maioria delas ao decorrer do jogo, referenciando a história aos RE2 e 3 e fazendo conexões com os acontecimentos do RE7(deve ter referências a mais jogos, mas esses são os únicos RE que eu joguei), mas senti que ao decorrer do jogo o desenvolvimento da história vai piorando principalmente quando chegamos no terço final. Fiquei muito decepcionado com o desenvolvimento de alguns vilões, principalmente com o desenvolvimento da Lady Dimitrescu já que fizeram um marketing forte com ela, derrotar ela e as filhas é muito fácil e acontece no começo do jogo, depois disso elas não são sequer mencionadas com algo relevante.
Falando dos pontos positivos do jogo: o gameplay é bem fluido e melhora bastante se comparado ao RE7, os puzzles também são melhores elaborados do que no jogo anterior, os cenários são belíssimos e junto do design de áudio deixam o ambiente muito vivo e imersivo.

Algo que bobo que quero comentar: Bem no final do jogo tem um dos piores jogo de câmera que eu já vi, por sorte dura pouco tempo. E com a missão final, fiquei levemente preocupado sobre o jogo voltar a tomar os caminhos que quase levaram RE a falência.

Reviewed on Mar 04, 2023


1 Comment


1 year ago

Ah, mas o marketing com a Dimitrescu foi 100% focado no "plot", pô. 👀