Zelda BOTW é sem dúvidas um dos melhores jogos que eu consegui jogar em 2023, apesar do TOTK ter lançado esse ano, só tive a oportunidade de jogar esse título em 2023...
Acredito que eu fiz certo em ter jogado BOTW antes do TOTK, visto que o Zelda TOTK não tenta ser uma sequência do Botw e sim substituir ele.
Bem, indo para a Review agora, sem dúvidas o maior destaque de Botw é sua ambientação e a exploração, principalmente as interações que o mundo do jogo propõe ao jogador, sendo possível de modificar cenário e interagir com muitas coisas do mapa, algo que foi intensificado ainda mais no TOTK. Porém no Botw, sendo o primeiro Zelda OPEN World q joguei, acho que o fator que mais impactou na minha primeira gameplay foi a sensação de ser surpreendido por eu ter descoberto algo novo ou algum segredo do jogo, como por exemplo alguns detalhes sutis como os pássaros no céu apontar para os shrines, ou as armas embutidas com tal elemento ter utilidade para o link se adequar a tal bioma, sendo um exemplo fácil de citar a espada de chamas sendo usada em um ambiente no gelo, algo que deixa o protagonista esquentado.
Na parte de gameplay é um refinamento da gameplay padrão de Zelda 3d, porém adequada ao mundo aberto e com elementos que ao dominar, irá fazer o jogador salvar muito tempo de gameplay e deixar a exploração ainda mais efetiva, tendo como novidades o sheikah slate, que vem com as habilidades da bomba remota, magnetismo, stasis, cryonis e a foto. Sem dúvidas o stasis é a mais interessante, por ao jogador dominará, fará com que dê pra criar formas efetivas de se deslocar ao mapa.
A parte sonora é bem ambiental, porém quando é pra fazer músicas épicas o jogo consegue também. Em específico o tema do botw que toca na batalha final do ganon e a música do hyrule castle, que é um remix de uma música do link tô the past.
Agora vem minhas ressalvas a esse jogo, sendo uma delas a baixo variedade de chefes e inimigos, história fraca (totalmente justificável já que isso não é a proposta do jogo) e o fato das horas finais serem bastante cansativas, também não curto muito ter que procurar os korok.

Nota: 9/10

Reviewed on Nov 14, 2023


Comments