De fato uma jornada que ficará encravada na minha memória, que jogo foda.
a ambientação é incrível e o filtro de filme de terror de baixa verba ajuda nisso, além do mais, o efeito de sombra é bizarramente bem feito para um jogo de 2001.
a gameplay de tank do primeiro jogo foi melhorada, porém ainda não é lá grande coisa.
a OST é incrível e tem músicas memoráveis.
E é claro, esse jogo tem sua melhor parte que é a história que no caso é bem interpretativa, com vários finais que ficam a critério do jogador definir qual é o verdadeiro, na minha opinião é o In the water ou o rebirth, pois acredito que condiz mais com o James, pois vemos nitidamente que ele é depressivo e tem suas tendências depressivas e suicidas.
Eddie e Angela também tem seus arcos incríveis, sendo Eddie alguém que foi convocado por matar um cachorro e atirar em uma pessoa por conta de um complexo que ele criou, pois era zoado pelas pessoas e a Angela uma pessoa que matou o próprio pai e foi convocada pela cidade por isso, porém ela fez isso por conta que era assediada e abusada pelo mesmo, mostrando que a cidade não distingue as pessoas pela justiça.
E eu já ia me esquecer de falar dos inimigos? cada um mais memorável que o outro, mas o que mais se destaca obviamente é o piramid head, pelo simbolismo que ele tem de ser o carrasco de James Sunderland.

Reviewed on Dec 18, 2023


Comments