História espetacular, personagens muito bem construídos, mas com alguns clichês que quem jogou jogos da Rockstar já conhece, a ambientação aqui é impecável, tudo parece muito vivo, ainda mais para um jogo de mais de 10 anos.

Algumas missões são interessantes, outras realmente são cansativas mas devido aos tremendos bugs e glitches que me fizeram reiniciar várias vezes.

A jogabilidade aqui é meio pesada, a mecânica do cavalo é muito ruim, quando você mais precisa dele ele desaparece ou simplesmente respawna 2km a frente e demora mais 2 para chegar a onde você está.

Aqui não precisei me preocupar com munição ou armas, o que deixa a trajetória mais dinâmica, fui precisar investir em armas e munição quase no final do jogo, onde as missões com ordas de inimigos aparecem.

A trilha sonora é boa mas ela toca em momentos estranhos, certo momento tocou uma música sombria em um momento que não parecia casar com a situação.

Tem muita coisa para fazer, mas mesmo assim o jogo é um pouco vazio, o dinheiro que você ganha é mais pra comprar abrigos que permitem você salvar o jogo, o que economiza longas e longas jornadas a cavalo, algo que você vai fazer 97% da jogatina.

Aliás, aqui vai uma dica, antes de fazer QUALQUER missão ou secundária, de um jeito de salvar próximo ao local da missão. Vai te poupar muito tempo, fora que nem todas as missões tem checkpoints.

Outra mecânica que me incomodou foi a questão dos duelos, eu simplesmente não entendi como acontece, e não gostei, tanto que desisti de duelar quando era opcional.

Uma outra coisa bacana são os eventos aleatórios, muitos são interessantes, mas ainda aqui isso não funcionou bem. Várias vezes eu nem tive tempo de recuperar um cavalo roubado ou porque ele decidiu se jogar de um penhasco ou porque meu cavalo ainda não chegou até mim.

Tirando essas situações, a imersão é incrível, você quer viver aquilo ali e saber o que vai acontecer.

Reviewed on Feb 13, 2024


Comments