O capricho e o respeito pela obra original estão palpáveis aqui, talvez todo esse respeito tenha feito a CAPCOM conseguir fazer um remake de qualidade pra um dos jogos mais conhecidos da história, o que com certeza não foi tarefa fácil, afinal temos vários exemplos de remakes mal sucedidos.

As galhofas do original foram completamente descartadas ou refeitas, o que é algo bem vindo. A jogabilidade é fiel, mas aprimorada em alguns aspectos. Outro destaque pra mim é o sound design, que convenhamos vem sendo um acerto da CAPCOM na maioria de seus últimos jogos. O clima mais dark foi uma ótima adição em relação ao original, além de mais background para alguns personagens queridíssimos e que mereciam mais contexto e carinho, como o Luis, o Krauser, a família Salazar e os Verdugos.

Foi muito bom reviver o RE4 todo modernizado e caprichado, afinal foi um dos jogos que eu mais zerei na vida e um dos jogos que eu tenho mais carinho. E fica aqui minha curiosidade a respeito dos próximos passos da CAPCOM em relação à franquia.

Reviewed on Apr 23, 2023


Comments