Bio
What is a man?
Personal Ratings
1★
5★

Badges


GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

N00b

Played 100+ games

GOTY '22

Participated in the 2022 Game of the Year Event

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Castlevania: Symphony of the Night
Castlevania: Symphony of the Night
Elden Ring
Elden Ring
Super Metroid
Super Metroid
The Last of Us Part II
The Last of Us Part II
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
The Legend of Zelda: Breath of the Wild

115

Total Games Played

007

Played in 2024

011

Games Backloggd


Recently Played See More

Alan Wake II
Alan Wake II

Apr 29

Alan Wake Remastered
Alan Wake Remastered

Apr 14

Elden Ring
Elden Ring

Apr 01

Sakuna: Of Rice and Ruin
Sakuna: Of Rice and Ruin

Mar 30

Mega Man 11
Mega Man 11

Mar 30

Recently Reviewed See More

A jogabilidade é muito travada e ruim, chegando a irritar às vezes, mas a história e a atmosfera são interessantes e engajantes, e fazem valer o tempo investido. Adorei o formato em série e a trilha sonora é espetacular.

Um jogo espetacular que vai ficar na memória por muito tempo. Gameplay excelente, que já era maravilhosa em "Breath of the Wild", mas atinge outro nível graças às novas mecânicas muito bem pensadas e bem executadas. A ultrahand adiciona novas camadas e complexidades à gameplay, e pra mim é a grande estrela do jogo.

O reaproveitamento do mapa e demais elementos do Breath of the Wild dão certa frustração sim em certo momento (especialmente se você decidiu jogar o primeiro jogo logo antes do Tears of the Kingdom), mas eles conseguiram compensar muito bem com as novas habilidades do Link e com a adição do mapa do céu e das profundezas, dois mapas bem distintos da superfície e bem projetados. As "dungeons" são mais parecidas com as do jogo antecessor tbm, porém mais bem ambientadas, com um design de produção mais refinado.

O sandbox e a exploração, que é o aspecto que eu mais amo em "Breath of the Wild", continua brilhante em Tears of the Kingdom, e com o nível ainda maior graças à ultrahand.

Tears of the Kingdom é uma elevação de nível colossal de um jogo que já era um dos melhores de todos os tempos. É um jogo obrigatório! Até o momento o melhor de 2023.

O capricho e o respeito pela obra original estão palpáveis aqui, talvez todo esse respeito tenha feito a CAPCOM conseguir fazer um remake de qualidade pra um dos jogos mais conhecidos da história, o que com certeza não foi tarefa fácil, afinal temos vários exemplos de remakes mal sucedidos.

As galhofas do original foram completamente descartadas ou refeitas, o que é algo bem vindo. A jogabilidade é fiel, mas aprimorada em alguns aspectos. Outro destaque pra mim é o sound design, que convenhamos vem sendo um acerto da CAPCOM na maioria de seus últimos jogos. O clima mais dark foi uma ótima adição em relação ao original, além de mais background para alguns personagens queridíssimos e que mereciam mais contexto e carinho, como o Luis, o Krauser, a família Salazar e os Verdugos.

Foi muito bom reviver o RE4 todo modernizado e caprichado, afinal foi um dos jogos que eu mais zerei na vida e um dos jogos que eu tenho mais carinho. E fica aqui minha curiosidade a respeito dos próximos passos da CAPCOM em relação à franquia.