Sessão nostalgia forte demais

A sessão nostalgia bateu forte ao achar esse game! Lembro da primeira vez que vi essa capa (na estante de jogos do meu padrinho) e da primeira vez que vi na tela (ele mesmo jogando). Eu fiquei apaixonado pelas cores, pela forma como a o game funcionava, os poderes do submarino e, principalmente os belíssimos cenários.

Passei ANOS sem saber o nome pq minha memória de criança não me deixava lembrar e meu padrinho também não conseguia lembrar pq ele vendeu o game e acabou esquecendo.

Agora, revisitando a biblioteca de jogos do PS1, eu finalmente achei! Bati o olho na capa e pensei "será?" Baixei, testei e tomei uma porrada de nostalgia, que delicia.

Falando sobre o game em si, ele é frenético e tem uma dificuldade absurda, porém bem precisa e que lembra MUITO Metal Slug só que no mar. Pelo que li nas outras reviews aqui, parece que é do mesmo time que criou o Metal Sluga, então estaria explicado a semelhança.

Cada fase tem um visual único e com desafios diferentes para você conseguir lidar, com destaque para a terceira fase onde o scrolling passa a ser vertical ao invés de horizontal, com um colosso seguindo a gente, simplesmente muito maneiro.

Se engana também se você vai ter gameplay apenas embaixo da água, muitas vezes será necessário subir a superfície para lidar com os inimigos que vem do ar e jogam bombas lá de cima. Não lidar com eles torna tudo muito mais complicado para fazer os desvios necessários.

A trilha sonora não é lá das melhores, não espere muito, mas é legal ver as diferenças entre a versão de arcade e a de ps1.

No geral, um belo jogo, bem difícil, porem gostoso de jogar. Além disso, minha infância agradece. Agora é passar o nome para o meu padrinho, mal posso ver a reação dele.

Reviewed on Dec 27, 2022


2 Comments


1 year ago

Internet:
- Fase da água é ruim.

Gabriel:
- Segura meu torpedo!!!

1 year ago

Gosto mt de jogos aquáticos ou com fase em água. Por mim teria torpedo em todos haahhaha brincadeira