Um elefante incomoda muita gente

Com uma jogabilidade horrível incomoda, incomoda muito mais...

Tembo, o elefante militar trajado de Rambo que enfrenta inimigos com seus golpes de tromba de martelo e corrida maluca que atropela todo mundo é, na primeira impressão, um jogo bem instigante por remeter a estética noventista de jogos de plataforma, ainda mais esse aqui, que tem a SEGA por trás.

Ao iniciar o game me deparei com música cativante, belos gráficos cartunescos e um personagem simpático, tava ai a receita que eu achei que fosse me prender na jogatina, mas infelizmente tudo isso foi por água abaixo quando a jogabilidade e o passar das fases foi se dando.

Tembo, é um elefante e como tal é pesado nos momentos que vc não está loucamente correndo pelo cenário, só que pra mim isso se tornou um problema pela discrepância em momentos muito frenéticos correndo (e tem muitas sessões de fases que te obriga a correr) para momentos onde a cautela é mais recomendável. Aliado a isso Tembo não é um personagem fácil de mexer por conta dos movimentos de pulo, uma vez que os botões (e isso pelo menos no controle) são os mesmos que você utiliza para bater nos inimigos, então vaaaarias vezes eu só queria dar uma sequência de corrida com pulo e acabava dando o golpe do martelo ou a investida e fazia com que minha tentativa de salto falhasse, as vezes até gerando em morte pois o canalha do elefante dava uma investida em direção a um buraco.

A ideia do jogo não é super original, afinal de contas jogamos como um elefante militar, mas ele tinha potencial. Pena que para mim ele foi jogado completamente no lixo por conta de uma jogabilidade que eu não consegui me acostumar de jeito nenhum.

Vários outros pequenos probleminhas estão inclusos aqui, como pequena variedade de desafios entre as fases fazendo com que vc sinta uma repetitividade, ter que coletar 300 amendoins (que funcionam tipo as frutas do Crash) para dar uma vida, o que eu acho bem aleatório uma quantidade tão alta, pq eu acabei morrendo muitas vezes por conta desses problemas de jogabilidade e tive que reinicia algumas fases pois quando a vida acaba, você reinicia a fase inteira (e elas são bem grandes). Mas assim, esses problemas para mim seriam provavelmente esquecíveis se a jogabilidade desse o tom para mim, o que não foi o caso.

Você me incomodou demais elefante, agora é hora de colocar você no fundo do baú dos jogos esquecidos.

Reviewed on Aug 08, 2023


5 Comments


8 months ago

Bem surpreso com a review. Acho que tu é a 1ª pessoa que vejo não curtir o Tembo. =P

8 months ago

@CDX eu dei várias chances, inclusive antes de publicar a review eu parei e pensei "vou tentar de novo", mas eu não consegui me acostumar com a jogabilidade e em como eu falhei várias vezes em progredir, o que acabou me frustrando muito. Não estava minimamente fazendo oq eu mais prezo que é a diversão :(

8 months ago

This comment was deleted

8 months ago

Sim, muito justo. Só fiquei surpreso mesmo, hahaha

É como se alguém falasse bem de Ride to Hell: Retribution

8 months ago

Esse eu já joguei uma vez e definitivamente é uma viagem para o inferno

2 months ago

o jogo so é bom mas não passa disso no final ja tava querendo so zera para ficar zerado pq a gameplay dele é meio pesada demais e acho que faltou polimento