Queimei minha lingua na review de Zelda, não esperava um jogo melhor esse ano... Mas ainda bem que eu estava enganado.

Que jogo absurdo, cara... a liberdade de escolhas que ele te dá é simplesmente assustadora, você pode amigar e chamar pra party quem quiser dos personagens principais, assim como pode só deixar algum deles de lado e o ignorar, e até futuramente tomar escolhas que podem os matar. Você pode mudar as ideias dos personagens ao longo da história ou os deixar pensando como eles bem quiserem. Cada personagem tem motivações diferentes, tem objetivos diferentes, tem personalidades diferentes... E você escolhe como lidar com isso tudo. E culmina que cada um que jogar isso aqui tem uma relação diferente com cada personagem, seja gostando dele ou o deixando de lado ou o matando.

A exploração é magnífica, dá vontade de explorar cada cantinho, cada área nova que aparece, cada dungeon. E você se perde da quest principal muito fácil também, e mesmo que você passe dezenas, centenas de horas fazendo as side quests, você pode zerar mais vezes que irá encontrar coisas novas que não tinha se deparado antes.

Isso sem falar nas bangers que aqui tem de monte, Down By The River
e Twisted Force não saem da minha cabeça e não enjoa nunca, dentre outras várias também.

Não manjo muito de DnD, mas vi vários entendendores achando bom o sistema e não descendo a porrada, como algumas vezes acontece no nichokkk

Não vou achar ruim Zelda: TOTK ser o GOTY, mas vou torcer pro meu mano Baldur e seu Portão.

Reviewed on Oct 25, 2023


Comments