Vestes as roupas do capitão dos famosos Ultramarines, o capitão Titus, que é enviado pelo espaço com o seu esquadrão, para o planeta Graia para proteger as fabricas de Titans que estão em risco de serem tomadas pelos Orks que invadiram o planeta. Ao entrar no planeta com a nave de batalha, são atacados imediatamente provocando a separação do capitão Titus do resto do esquadrão, fazendo com que caias no meio do caos causado pela invasão Ork. Ao que terás de enfrentar hordas de inimigos até te reunires com o teu esquadrão e após, reunires com os teus soldados és presenteado com um belo plot twist. A trama da estória é simples, existindo o herói salvador honrado que tem de salvar todo o seu exército que luta contra o vilão desonesto, corrompido e sedento de poder. O voice-acting é que poderia ser melhor.
Quanto aos gráficos deste videojogo. Para um jogo com 14 anos, é normal que seja pouco polido, mas ainda assim, não te faz esforçar para ignorares esse ponto e finalizares o jogo. Os visuais dos personagens estão bastante aceitáveis, o ambiente dos cenários é que apresentam o seu desgaste.
O gameplay é um mix de God of War e Call of duty, é um shooter e hack and slash em terceira pessoa. Tens acesso a um armamento futurístico, com armas corpo a corpo tais como uma espada motosserra, um machado e grande martelo de guerra, e armas longo alcance que se separam em três categorias, canhões, armas de assalto e armas de precisão. Tens de facto, uma variedade de armas com características únicas que te forçam a decidir quais levar para o combate, poderás optar pelo martelo de guerra que te dará a vantagem contra oponentes mais fortes mas que impedirá que carregues contigo as armas mais pesadas (refiro-me a canhões e armas de precisão) fazendo uso apenas de pistola ou espingarda de assalto, fazendo com que prescindas assim de uma parte que faz a diferença no combate à distância, ou escolher levar a espada ou machado prescindindo da vantagem em corpo a corpo mas disponibilizando-te o leque de armas das restantes categorias.
Warhammer 40k: Space Marine é uma boa introdução ao universo futurístico de warhammer. É um videojogo linear, por capítulos que terão de ser completados para poderes avançar na estória. Apesar dos gráficos já com o desgaste dos tempos não senti, em momento algum, que fosse aborrecido. Os combates estão desafiantes apesar de serem bastante simples na abordagem e a estória em volta do capitão titus está simples mas bem montada.
Ao preço que podes adquiri-lo em campanhas de promoções, vale a pena lançares-te a este videojogo para poderes preparar-te para Warhammer 40k: Space Marine, porque uma coisa é certa, enquanto jogas este videojogo consegues imaginar como será o próximo com todos os mecanismos dos videojogos recentes. A Focus Entertainment tem aqui, sem duvida, um videojogo com potencial. Mas por agora, warhammer 40k é um bom jogo para adquirires nas campanhas de promoções e preparares-te para o segundo videojogo, que tem lançamento marcado para 9 de setembro de 2024.

Reviewed on Mar 30, 2024


Comments