Rammada
11 reviews liked by Rammada
The Sims 2
2005
É um dos games q mais joguei no PS2 ( só perdendo pro GTA San Andreas ), decidi voltar só pra jogar o modo história, ent escolhi a versão de GC q é a msm coisa q a de PS2.
Essa versão de console pode ser mais simples comparado com a de pc mas ainda assim eu me divertia mt na infância, acho q pode lançar quantos Sims quiserem q não irá superar o segundo jogo. Dei nota 4 mais pelo modo livre ( e pela nostalgia tbm ) pq o modo história n me agradou tanto o quanto eu esperava.
>> Prós
• MODO LIVRE : Esse é o ponto positivo principal, imagino q praticamente todos os jogadores de The Sims só joguem pra construir sua própria casa.
• DIVERTIDO : Já passei mt tempo fazendo diversos tipos de casas e personagens.
• MULTIPLAYER : É um The Sims q da pra jogar coop e ainda de quebra com a tela separada, nesse requisito n tem do q reclamar.
• JOGABILIDADE : Controlar os personagens com o joystick sem ser com o esquema de click é ótimo demais.
• MÚSICA TEMA : Ouvir a música do menu me trás ótimas lembranças.
>> Contras
• CATÁLOGO : No passado nunca me importei pq eu sempre curtia os itens do catálogo, mas olhando agr realmente é bem escasso de variedades.
• MODO HISTÓRIA : É até boa a idéia de avançar pelos mapas enquanto realiza certas ações com seu próprio personagem e os demais moradores mas acaba sendo bem maçante dps de um tempo.
>> Perso Favorito = Aliens.
>> Locais
• ROCKWELL ACRES = 1.5/5
• SHORELINE TRAILS = 2/5
• CLIFFSIDE RETREAT = 1.5/5
• HMS AMORE = 2.5/5
• SUNSET CANYON = 2.5/5
• TRANQUILITY FALLS = 2/5
• ALIEN CRASH SITE = 2/5
• BIO DOME = 2.5/5
• 4 BONUS LOCATIONS = 1.5/5
Essa versão de console pode ser mais simples comparado com a de pc mas ainda assim eu me divertia mt na infância, acho q pode lançar quantos Sims quiserem q não irá superar o segundo jogo. Dei nota 4 mais pelo modo livre ( e pela nostalgia tbm ) pq o modo história n me agradou tanto o quanto eu esperava.
>> Prós
• MODO LIVRE : Esse é o ponto positivo principal, imagino q praticamente todos os jogadores de The Sims só joguem pra construir sua própria casa.
• DIVERTIDO : Já passei mt tempo fazendo diversos tipos de casas e personagens.
• MULTIPLAYER : É um The Sims q da pra jogar coop e ainda de quebra com a tela separada, nesse requisito n tem do q reclamar.
• JOGABILIDADE : Controlar os personagens com o joystick sem ser com o esquema de click é ótimo demais.
• MÚSICA TEMA : Ouvir a música do menu me trás ótimas lembranças.
>> Contras
• CATÁLOGO : No passado nunca me importei pq eu sempre curtia os itens do catálogo, mas olhando agr realmente é bem escasso de variedades.
• MODO HISTÓRIA : É até boa a idéia de avançar pelos mapas enquanto realiza certas ações com seu próprio personagem e os demais moradores mas acaba sendo bem maçante dps de um tempo.
>> Perso Favorito = Aliens.
>> Locais
• ROCKWELL ACRES = 1.5/5
• SHORELINE TRAILS = 2/5
• CLIFFSIDE RETREAT = 1.5/5
• HMS AMORE = 2.5/5
• SUNSET CANYON = 2.5/5
• TRANQUILITY FALLS = 2/5
• ALIEN CRASH SITE = 2/5
• BIO DOME = 2.5/5
• 4 BONUS LOCATIONS = 1.5/5
Sonic the Hedgehog
1991
Rule of Rose
2006
Rule of Rose é um game q já tinha jogado até certa parte tem mt tempo, busquei o nome no google e jurava ser Clock Tower 3 pq eu só lembrava da parte q a protagonista tá no q parece uma fábrica ( descobri q era um zepellin ) e q tinha uns bichos pra enfrentar.
No começo achei q a Jennifer era mt burra em descer do onibus, em entrar na mansão e durante outras ações questionaveis dela mas todo o progresso se passa dentro da cabeça dela ent isso explica mta coisa. Realmente a história é um pouco confusa, tive q procurar pra entender melhor sobre partes do passado dela e dos demais personagens na wikia.
>> Prós
• AMBIENTAÇÃO : A temática e ambientação antiga faz o game ter seu charme.
• SOUNDTRACK : A trilha sonora é um dos pontos fortes do game, a música dos inimigos tbm é mt boa.
• JOGABILIDADE : Não se tem muita dificuldade em jogar o game no geral, é tipo Silent Hill e os Resident Evil clássicos.
• CACHORRO : Basicamente é o Brown q controla o progresso já q ele quem encontra as coisas e os lugares pra ir.
• HISTÓRIA : A narrativa da história é bem legal e sinistra com seus determinados temas incomuns, cada capítulo separado com diferentes objetivos e acontecimentos do passado de Jennifer em ordem não-cronológica deixam o game bem especial. Fora q achei interessante como usaram um narrador no decorrer de todo jogo ditando cada ação das personagens como se fosse um livro.
• PERSONAGENS : Vários personagens são bem interessantes. Gregory e seu passado melancólico, a amizade/amor distorcida de Wendy e Jennifer, além do trio de princesas aristocrátas.
>> Contras
• JOGABILIDADE COMBATE : Geral ta reclamando e eu tbm vou, é fácil mas ruim q pra atacar tem q segurar um botão q faz ela mirar apenas para onde ela tá virada. Fora q o alcance as vezes acaba sendo bem limitado, além da parte irritante q os inimigos pulam no jogador e ficam agarrados.
>> Perso Favorito = Brown, Diana e Wendy.
>> Capítulos
• THE LITTLE PRINCESS = 3/5
• THE UNLUCKY CLOVER FIELD = 3.5/5
• SIR PETER = 2.5/5
• THE BIRD OF HAPPINESS = 2.5/5
• THE GOAT SISTERS = 3.5/5
• MERMAID PRINCESS = 3/5
• THE GINGERBREAD HOUSE = 3.5/5
• RAG PRINCESS = 3.5/5
• THE FUNERAL = 4/5
• THE STRAY DOG AND THE LYING PRINCESS = 3.5/5
• ONCE UPON A TIME = 4/5
No começo achei q a Jennifer era mt burra em descer do onibus, em entrar na mansão e durante outras ações questionaveis dela mas todo o progresso se passa dentro da cabeça dela ent isso explica mta coisa. Realmente a história é um pouco confusa, tive q procurar pra entender melhor sobre partes do passado dela e dos demais personagens na wikia.
>> Prós
• AMBIENTAÇÃO : A temática e ambientação antiga faz o game ter seu charme.
• SOUNDTRACK : A trilha sonora é um dos pontos fortes do game, a música dos inimigos tbm é mt boa.
• JOGABILIDADE : Não se tem muita dificuldade em jogar o game no geral, é tipo Silent Hill e os Resident Evil clássicos.
• CACHORRO : Basicamente é o Brown q controla o progresso já q ele quem encontra as coisas e os lugares pra ir.
• HISTÓRIA : A narrativa da história é bem legal e sinistra com seus determinados temas incomuns, cada capítulo separado com diferentes objetivos e acontecimentos do passado de Jennifer em ordem não-cronológica deixam o game bem especial. Fora q achei interessante como usaram um narrador no decorrer de todo jogo ditando cada ação das personagens como se fosse um livro.
• PERSONAGENS : Vários personagens são bem interessantes. Gregory e seu passado melancólico, a amizade/amor distorcida de Wendy e Jennifer, além do trio de princesas aristocrátas.
>> Contras
• JOGABILIDADE COMBATE : Geral ta reclamando e eu tbm vou, é fácil mas ruim q pra atacar tem q segurar um botão q faz ela mirar apenas para onde ela tá virada. Fora q o alcance as vezes acaba sendo bem limitado, além da parte irritante q os inimigos pulam no jogador e ficam agarrados.
>> Perso Favorito = Brown, Diana e Wendy.
>> Capítulos
• THE LITTLE PRINCESS = 3/5
• THE UNLUCKY CLOVER FIELD = 3.5/5
• SIR PETER = 2.5/5
• THE BIRD OF HAPPINESS = 2.5/5
• THE GOAT SISTERS = 3.5/5
• MERMAID PRINCESS = 3/5
• THE GINGERBREAD HOUSE = 3.5/5
• RAG PRINCESS = 3.5/5
• THE FUNERAL = 4/5
• THE STRAY DOG AND THE LYING PRINCESS = 3.5/5
• ONCE UPON A TIME = 4/5
Kingdom Hearts
2002
Finalmente joguei Kingdom Hearts, tenho uma vaga lembrança de ja ter jogado na infância pq lembro de uma fase no País das Maravilhas, mas n tenho certeza pq n bate com o mundo q aparece no game.
O jogo é incrivel, a gameplay dele é bem fácil de se acostumar e avançar no jogo. Meu mundo favorito é o de Halloween Town tanto pelo cenário quanto pelos trajes dos personagens, oq menos gostei foi o do Monstro e oq achei mais criativo foi o da Deep Jungle.
N sei oq foi mais irritante, se foi passar por Hollow Bastion 2 vezes ou aquele monte de batalha do End of the World, o x1 contra o Ansem foi uma dor de cabeça. Só acho q poderiam ter desenvolvido mais algumas interações com os mundos da Disney, principalmente na parte da despedida dos personagens
>> Game finalizado 100% ( todas 46 trinities, todos 99 dálmatas, todas 5 páginas livro, recorde nos 5 minigames Pooh, todas as 11 keyblades, todos 10 relatórios do Ansem ).
>> Prós
• HISTÓRIA : A proposta do game é bem interessante ( e isso q consolidou a franquia ). Achei mt boa essa introdução para um primeiro game e uma grande sacada dos criadores de juntar esses universos em um jogo foda desses.
• JOGABILIDADE : Boa parte dos controles são bem fáceis de controlar, principalmente nas batalhas.
• CENÁRIOS : Mt bom viajar pelos diversos filmes da infância.
• PERSONAGENS : Outro ponto positivo é o grande elenco de personagens carismáticos.
>> Contras
• JOGABILIDADE CAMÊRA : Era só colocarem o direcional pelo segundo analógico igual a maioria dos jogos. Usar o R2 e L2 pra virar a visão é bem chato.
• CERTOS MOMENTOS : Achei q poderiam ter desenvolvido melhor algumas interações q parecem q ficaram vazias ( tipo o Sora q nem se apresenta direito pro Jack no mundo de Halloween ou em certos momentos q o Sora n tem uma reação condizente com as cenas ).
>> Perso Favorito = Sora, Donald, Pateta, Riku e Gênio.
>> Mundos
• DESTINY ISLAND = 3/5
• TRAVERSE TOWN = 3/5
• WONDERLAND/ALICE = 3.5/5
• DEEP JUNGLE/TARZAN = 4/5
• OLYMPUS COLISEUM/HERCULES = 4/5
• AGRABAH/ALADDIN = 4/5
• MONSTRO/PINOCCHIO = 2.5/5
• ATLANTICA/ARIEL = 3/5
• HALLOWEEN TOWN/JACK = 4.5/5
• 100 ACRE WOOD/POOH = 3.5/5
• NEVERLAND/PETER PAN = 3.5/5
• HOLLOW BASTION = 4/5
• END OF THE WORLD = 4/5
O jogo é incrivel, a gameplay dele é bem fácil de se acostumar e avançar no jogo. Meu mundo favorito é o de Halloween Town tanto pelo cenário quanto pelos trajes dos personagens, oq menos gostei foi o do Monstro e oq achei mais criativo foi o da Deep Jungle.
N sei oq foi mais irritante, se foi passar por Hollow Bastion 2 vezes ou aquele monte de batalha do End of the World, o x1 contra o Ansem foi uma dor de cabeça. Só acho q poderiam ter desenvolvido mais algumas interações com os mundos da Disney, principalmente na parte da despedida dos personagens
>> Game finalizado 100% ( todas 46 trinities, todos 99 dálmatas, todas 5 páginas livro, recorde nos 5 minigames Pooh, todas as 11 keyblades, todos 10 relatórios do Ansem ).
>> Prós
• HISTÓRIA : A proposta do game é bem interessante ( e isso q consolidou a franquia ). Achei mt boa essa introdução para um primeiro game e uma grande sacada dos criadores de juntar esses universos em um jogo foda desses.
• JOGABILIDADE : Boa parte dos controles são bem fáceis de controlar, principalmente nas batalhas.
• CENÁRIOS : Mt bom viajar pelos diversos filmes da infância.
• PERSONAGENS : Outro ponto positivo é o grande elenco de personagens carismáticos.
>> Contras
• JOGABILIDADE CAMÊRA : Era só colocarem o direcional pelo segundo analógico igual a maioria dos jogos. Usar o R2 e L2 pra virar a visão é bem chato.
• CERTOS MOMENTOS : Achei q poderiam ter desenvolvido melhor algumas interações q parecem q ficaram vazias ( tipo o Sora q nem se apresenta direito pro Jack no mundo de Halloween ou em certos momentos q o Sora n tem uma reação condizente com as cenas ).
>> Perso Favorito = Sora, Donald, Pateta, Riku e Gênio.
>> Mundos
• DESTINY ISLAND = 3/5
• TRAVERSE TOWN = 3/5
• WONDERLAND/ALICE = 3.5/5
• DEEP JUNGLE/TARZAN = 4/5
• OLYMPUS COLISEUM/HERCULES = 4/5
• AGRABAH/ALADDIN = 4/5
• MONSTRO/PINOCCHIO = 2.5/5
• ATLANTICA/ARIEL = 3/5
• HALLOWEEN TOWN/JACK = 4.5/5
• 100 ACRE WOOD/POOH = 3.5/5
• NEVERLAND/PETER PAN = 3.5/5
• HOLLOW BASTION = 4/5
• END OF THE WORLD = 4/5
Clash Royale
2016
Doronko Wanko
2024
Guitar Hero
2005
Pra um primeiro game da franquia está mt bem feito, nunca tinha jogado Guitar Hero antes mas sempre tive curiosidade pra ver como me sairia.
Pensei q daria conta pq curto aqueles jogos tipo Piano Tiles do celular onde tem q clicar rápido nas teclas certas, mas meu amigo o negócio é foda, demorei um pouco até memorizar as teclas e tbm só descobri bem no final q os raios serviam pra dobrar os pontos.
>> Prós
• SOUNDTRACK : É Guitar Hero, não preciso falar nada sobre esse ponto.
• DESAFIO : É um jogo q requer uma coordenação motora bem alta, demorei um pouco pra memorizar algumas teclas ( considero mais fácil acertar as notas duplas : vermelho + amarelo, verde + amarelo, verde + azul / e mais dificil de acertar o verde + vermelho ).
• JOGABILIDADE : Com a guitarra deve ser mt mais fácil mas ainda assim a jogabilidade no controle é boa.
>> Contras
• Nenhum.
>> Música Favorita = "I Love Rock n' Roll", "I Wanna be Sedated", "Iron Man", "More Than a Feeling" e "No One Knows".
>> Listas
• OPENING LICKS = 4/5
• AXE-GRINDERS = 4/5 ( meu favorito )
• THRASH AND BURN = 4/5
• RETURN OF THE SHRED = 3.5/5
• FRET-BURNERS = 4/5
• FACE-MELTERS = 3.5/5
Pensei q daria conta pq curto aqueles jogos tipo Piano Tiles do celular onde tem q clicar rápido nas teclas certas, mas meu amigo o negócio é foda, demorei um pouco até memorizar as teclas e tbm só descobri bem no final q os raios serviam pra dobrar os pontos.
>> Prós
• SOUNDTRACK : É Guitar Hero, não preciso falar nada sobre esse ponto.
• DESAFIO : É um jogo q requer uma coordenação motora bem alta, demorei um pouco pra memorizar algumas teclas ( considero mais fácil acertar as notas duplas : vermelho + amarelo, verde + amarelo, verde + azul / e mais dificil de acertar o verde + vermelho ).
• JOGABILIDADE : Com a guitarra deve ser mt mais fácil mas ainda assim a jogabilidade no controle é boa.
>> Contras
• Nenhum.
>> Música Favorita = "I Love Rock n' Roll", "I Wanna be Sedated", "Iron Man", "More Than a Feeling" e "No One Knows".
>> Listas
• OPENING LICKS = 4/5
• AXE-GRINDERS = 4/5 ( meu favorito )
• THRASH AND BURN = 4/5
• RETURN OF THE SHRED = 3.5/5
• FRET-BURNERS = 4/5
• FACE-MELTERS = 3.5/5
Top Gear
1992
Dps de zerar o Horizon Chase resolvi rejogar Top Gear, já tive a fita de SNES e joguei bastante aos 7/8 anos, a música desse game é extremamente nostálgica.
Acabei subestimando o jogo achando q seria fácil mas realmente foi bem desafiador, principalmente em ter q poupar combustível e acertar as trocas de marcha.
>> Prós
• SOUNDTRACK : O maior ponto positivo do jogo com ctz é a trilha sonora, principalmente pela música tema nostálgica.
• JOGABILIDADE : No começo achei os controles bem complicados mas no decorrer do jogo acabei me acostumando ( joguei com a opção D pq n curti a A ).
• DESAFIO : Não só pelo combustível mas tbm pq algumas pistas era chatinho acertar o pit stop ( Nice ) e desviar de certos obstáculos ( San Francisco e Nice ).
>> Contras
• POUCOS CARROS : Podia ter mais carros ( o Sidewinder é a melhor opção dos 4 ).
>> Carro Favorito = Sidewinder ( Carro Branco ).
>> Mapas
• USA = 3/5 ( 80 pts / 1st )
• AMÉRICA DO SUL = 3/5 ( 58 pts / 2nd )
• JAPÃO = 2.5/5 ( 65 pts / 1st )
• ALEMANHA = 3/5 ( 72 pts / 1st )
• ESCANDINÁVIA = 3.5/5 ( 80 pts / 1st )
• FRANÇA = 2.5/5 ( 70 pts / 1st )
• ITÁLIA = 3/5 ( 80 pts / 1st )
• REINO UNIDO = 3.5/5 ( 80 pts / 1 st )
Acabei subestimando o jogo achando q seria fácil mas realmente foi bem desafiador, principalmente em ter q poupar combustível e acertar as trocas de marcha.
>> Prós
• SOUNDTRACK : O maior ponto positivo do jogo com ctz é a trilha sonora, principalmente pela música tema nostálgica.
• JOGABILIDADE : No começo achei os controles bem complicados mas no decorrer do jogo acabei me acostumando ( joguei com a opção D pq n curti a A ).
• DESAFIO : Não só pelo combustível mas tbm pq algumas pistas era chatinho acertar o pit stop ( Nice ) e desviar de certos obstáculos ( San Francisco e Nice ).
>> Contras
• POUCOS CARROS : Podia ter mais carros ( o Sidewinder é a melhor opção dos 4 ).
>> Carro Favorito = Sidewinder ( Carro Branco ).
>> Mapas
• USA = 3/5 ( 80 pts / 1st )
• AMÉRICA DO SUL = 3/5 ( 58 pts / 2nd )
• JAPÃO = 2.5/5 ( 65 pts / 1st )
• ALEMANHA = 3/5 ( 72 pts / 1st )
• ESCANDINÁVIA = 3.5/5 ( 80 pts / 1st )
• FRANÇA = 2.5/5 ( 70 pts / 1st )
• ITÁLIA = 3/5 ( 80 pts / 1st )
• REINO UNIDO = 3.5/5 ( 80 pts / 1 st )