Eu amo o Miles, isso se contar sobre o quão engraçado (para mim) é o fato dele usar Adidas no jogo e Nike no filme (ambos maravilhosos tênis).

Não sei como, mas conseguiram melhorar o web-swing. O do Peter é excelente, sem dúvidas ou questionamentos, mas a forma como o Miles é expressivo e carismático fazendo isso bate totalmente diferente. Poder ver tanto sua inexperiência quanto sua curiosidade infantil enquanto se balança por NY demonstra o excelente trabalho da produção neste aspecto.

Além disso, tem como ver o quanto toda a equipe aprendeu com o primeiro jogo. Uma das minhas maiores críticas ao primeiro é sobre o quão óbvio o vilão é e a forma como o jogo finge que você não sabe que é ele. Por sua vez, no do Miles assim que você saca, o jogo já mostra quem é, evitando cenas bobas onde você sabe tudo que tá acontecendo e o Miles não. Não parando somente nisso, a cena do Miles fazendo seu traje é facilmente uma das melhores coisas envolvendo o Homem-Aranha que já vi.

Infelizmente vale falar sobre o valor absurdo nesse jogo, sendo que ele não passa de um spin-off. Cobrar full-price em um jogo que tem 1 quarto do tempo de gameplay que o primeiro é no mínimo absurdo. Tudo bem que o jogo foi totalmente refeito, o personagem é totalmente diferente e a história também, mas 350 reais (60 dólares) por um jogo triple A de 15 horas? Absurdo.

Se tirar esse valor exorbitante, o jogo vale bastante ser jogado (ainda mais se você pegou na promoção da Steam, como eu).

Reviewed on Jul 08, 2023


Comments