Um jogo lindo, repleto de personagens carismáticos, uma história excelente e uma gameplay extremamente frenética, esse é o resumo perfeito de Hades.

Acredito que esse seja o reguelike que tem não somente os melhores personagens que eu já vi como também o melhor desenvolvimento da sua história geral e dos personagens individualmente. Ver como a mentalidade de todo mundo muda a cada run, seja por conta dos presentes ou pelo constante avança na fuga do inferno é extremamente orgânico e legal de se ver. Sem dúvida a parte mais reconfortante do jogo é voltar de uma gamplay absurdamente veloz e maluca para ficar conversando com todo mundo no lobby, só isso já tinha me ganhado. Seria muito legal se pudéssemos realizar escolhas nos diálogos.

Quanto a gameplay eu tenho pouquíssimas críticas. Muito similar a gameplay de Transistor (se tirar a gimmick do jogo) jogar Hades não gera muitos sentimentos diferentes a cada run, o que não acaba sendo algo negativo, pois ela é extremamente divertida. Coletar buffs dos Deuses e interagir com eles montando builds diferentes já compensa muito qualquer coisa. Porém, nada compensa o sistema que o jogo tem de dificultar, um sistema muito bobo de aumentar stats de inimigos pela escolha do jogador, deixando tudo robótico e deixando o jogo numa constante de dificuldade chata.

Hades é um jogo excelente, que, apesar de sua gameplau levemente monótona (só conseguia fazer 1 run, no max. 3 por dia, era meio repetitivo), eu sempre vou deixar instalado no meu PC para que algum dia converse com e desenvolva mais os personagens que não desenvolvi durante a história principal (10 primeiras runs ganhas).

Reviewed on Aug 01, 2023


Comments