Eu admito que eu tinha um certo preconceito com jogos episódicos/de escolha, mas tudo mudou quando joguei Life is Strange. A partir daí comecei a dar mais chances para jogos nesse estilo. E assim como em Life is Strange, não me arrependi das horas jogadas em The Walking Dead.

O jogo se passa no mesmo universo da série de TV e até conseguimos interagir com um dos personagens de la no início do jogo. Jogamos a história como Lee, um homem que estava sendo preso (ou saindo da prisão, eu não lembro direito kkk) quando o ataque dos zumbis começou. Logo no início ele encontra uma garotinha em uma casa. Logo descobrimos o que aconteceu com a garota, chamada Clementine, e a história segue a partir daí.

Mesmo se você não gostar da serie de TV (ou for igual eu, que desistiu dela na quinta temporada) recomendo que dê uma chance ao jogo. Sendo uma história séria, que aborda muitos assuntos diversos, e contendo personagens cativantes, você vai experienciar diversas sensações ao longo de 5 episódios e assim que terminar, vai ansiar pela segunda temporada do game.

Reviewed on May 28, 2023


2 Comments


10 months ago

Tu ainda foi mais longe que eu. Pra mim o seriado ficou horrível no meio da 2ª temporada e eu larguei na 3ª ou 4ª. =P

10 months ago

Todo mundo tem preconceito com joguinho point n' click até jogar, e comparar TWD da Telltale com a série chega a ser covardia