São raros os jogos que eu digo que são obras primas, sinceramente, BioShock é uma delas. Não tive a oportunidade de jogar a versão original na sua época de lançamento, mas pude jogar a versão remasterizada no meu PC.
BioShock tem tudo que há de melhor em um videogame e também em uma narrativa. A história é extremamente bem feita, pensada em seus mínimos detalhes fazendo com que cada canto de Rapture tenha um motivo de sua existência.
Como joguei no teclado e mouse não posso dizer sobre a jogabilidade no controle, mas pra mim aqui não há defeitos, é leve como um shooter qualquer, mas cada arma, objeto, item e habilidade eleva tudo a um outro patamar.
O jogo tem um toque de terror com algumas salas escuras e alguns jumpscares, tudo em nome da imersão. Assim como Prey, SystemShock e Deus Ex, esse game é um Immersive Sim, um dos melhores, senão o melhor já criado até então.
A trilha sonora é belíssima, mas nada memorável, o jogo é levíssimo no PC e ainda consegue ter gráficos decentes, não vou dizer que é um baita remastered, mas cumpre seu papel.
Pra quem curte o gênero é um título obrigatório e pra quem quer apreciar uma boa história, dê uma chance, não vai se arrepender.

Reviewed on Aug 21, 2022


1 Comment


1 year ago

Saí dele extremamente perturbado da cabeça, sentindo altas angústas no coração.

Recomendo.