Jogo de pegar monstrinho mt bom. Os cenários são lindos e o jogo tem um dos melhores usos da segunda tela do 3ds que eu vi em um jogo do console desde kid icarus. Os cenários são lindos e a história é bem contida e divertida até o final onde ela fica meio sem sal e previsível. O design de criaturas é fofo mas se você está esperando coisas tipo evoluções ou fusões entre mostros vai se decepcionar. Elas acontecem só que bem raramente, é mais uma mecânica secundária, acho que o jogo dá mais foco à formação e gerenciamente de status e tals

Genuinamente surpreso que esse jogo consegue rodar num 3ds, me ajudou a perceber o porquê das pessoas gostarem de jogos estilo musou: é um jogo perfeito pra se jogar enquanto ouve um podcast ou assiste um vídeo no youtube, o maior problema é que o jogo fica dolorosamente repetitivo, por causa disso, mesmo com o conteúdo que falta do jogo (dlc do ganon e o modo adventure) eu sinto que tá na hora de deixar o jogo de lado, eu já vi o que queria e estou satisfeito.

Tem alguns dos meus designs favoritos na franquia, e introduz formas regionais, uma gimmick que eu fico eternamente grato por ter permanecido em jogos mais recentes, mas mesmo assim, é um dos piores jogos da franquia pra mim. O jogo tem uma performance terrível no 3ds base (um console que consegue rodar monster hunter 4u e hyrule warriors com relativa facilidade, enquanto isso quando tem mais de 2 pokemons na tela o jogo começa a pedir arrego; uma história que pros padrões pré-estabelecidos pela franquia é razoável mas que por si só é super fraca, cidades onde não se tem absolutamente nada pra fazer e o pior uso da segunda tela que eu já vi (pau no cu da rotom dex, todos os meus manos odeiam a rotom dex)

É genuinamente impressionante a quantidade de conteúdo nesse jogo, comprei um 3ds esse ano e até agora esse é o melhor jogor que eu joguei nele. A gameplay é bizarra mas satisfatória, a música é ótima e os personagens são cheios de personalidade e extremamente divertidos de acompanhar. Fico até meio decepcionado que o Sakurai está encarregado da franquia SSB quando esse jogo deixa claro do que ele e a sua equipe são capazes de fazer com dinheiro e liberdade o suficiente. A indústria precisa de mais pessoas assim.

Ótimo Metroidvania com arte maravilhosa, consegui os dois finais e talvez um dia eu volte pra coletar os colecionáveis, mas por enquanto estou satisfeito.