O que sempre ouvi falar desta franquia foi dela possuir uma atmosfera excepcional que provocasse aflição a quem jogava. Lembro de jogar SH4: The Room quando criança e de fato era bem pertubador, mas não sabia o mínimo da trama e tampouco o zerei, essa lembrança me despertou a curiosidade de jogar os primeiros jogos, para me aprofundar na história.

Nas minhas primeiras impressões, fiquei fascinado do quão bonito era o jogo para a sua época (é bonito ainda, imo) e pelo silêncio que predominava na cidade que um dia já foi "normal"
até a sua tragédia.
Os personagens: simples e poucos presentes; com tão poucos diálogos que ainda revelam características merecidas de afeto, por serem consistentes com a história.
História essa que, em geral, achei confusa no começo, porque por uma gafe que cometi, muita informação deixei para trás, concluindo com um final insatisfatório e triste. não é tão diferente do decorrer de todo o jogo, já que inicialmente informações são esparsas, caindo na dedução, e depois reviravoltas que, sinceramente, me deixaram mal.
ainda tenho dúvidas em partes, por mais que eu já tenha visto tudo, porém é nada que interfira na história, eu acho.

Enfim, provavelmente, esse pode ser um meus jogos favoritos de PS1 e que jogarei as sequências da franquia. É um jogo tranquilo no começo, mas complicado cada vez mais que se aproxima do fim. Não conheço muitos jogos de survival horrors, mas ainda assim eu diria que este aqui é dos bons.

Reviewed on Mar 14, 2024


Comments