This review contains spoilers

LEVEMENTE DECEPCIONADO

Eu pensava que Black Mesa seria o meu novo FPS favorito, o que não aconteceu. O jogo é bom, e bastante imersivo, não é atoa que eu o joguei praticamente todos os dias, mas tem tantas micro coisas que afetaram o meu "flow".

O início do jogo é chato e lento, ficar parado em um bondinho (ou seja lá oq era aquilo) ouvindo um monte de bla bla bla me deu sono, eu nem sei (e nem ligo), se visitamos os locais que vimos no tour (provavelmente sim), enfim, esse início é chaaaaaato.
Depois desse início o jogo ficou praticamente perfeito para mim, você com poucas armas lidando com toda a merda q está acontecendo enquanto encontra outros cientistas e guardas que podem ser adicionados na "party", tem uma exploração bacana em que você encontra recursos e desbloqueia caminhos e encontra novos NPCS, e a atmosfera engrandece tudo , é praticamente um flow perfeito para mim (uma pena que do nada o jogo "trava" para o mapa carregar, e é mal otimizado, tendo quedas de quadros bem nada haver, quebrando todo o flow), infelizmente tudo que é bom dura pouco.

Eu praticamente odiei TODOS os confrontos contra o exército, o jogo quer que você, um cientista, corra para cima dos soldados e mate todos??, Oq é isso aqui? COD MW 48? Eu simplesmente não consigo engolir que um cientista com uma armadura bacana consiga dar uma de Rambo pra cima de soldados ultra treinados, poderia ser um confronto mais tático, em que vc fica apreensivo ao enfrentar os soldados, e se você tentar jogar assim irá se arrepender amargamente, os soldados sempre sabem onde você está e ficam spamando granadas para sua direção, uma pena, pelo menos tem diálogos dos soldados e dos outros cientistas incrédulos que você é o fodão.

A exploração também sofre, com ela sendo diminuída a medida q o jogo avança e sendo praticamente inexistente mais pro final, o jogo tem um gráfico bonito, nada extraordinário, mas quando você chega no mundo dos aliens, meus amgs, que coisa linda de se ver, a direção de arte brilhou nesse momento!!

Mesmo com toda essa reclamação que eu tive, o jogo praticamente não deixou a peteca cair, ele sempre me fez continuar jogando mais e mais, só na metade para frente do penúltimo capítulo q ele deu uma barrigada, q coisa chata rapaz.

Em resumo, o primeiro capítulo é um porre, depois o jogo fica incrível, mas quando os soldados aparecem decai um pouco, mas ele ainda o instiga a continuar jogando, e na metade para frente do penúltimo capítulo ele dá uma barrigada, enfim, Bioshock 1 ainda é o melhor FPS de todos.

Reviewed on Feb 25, 2024


Comments