Inesperadamente muito bom e divertido

A franquia de Kirby é uma que foi se polindo ao longo dos anos, e por mais que os games possam sim ter diversas semelhanças um com os outros, 90% das vezes eles trouxeram algo a agregar e mecânicas para acrescentar, mas sempre mantendo as peculiaridades e a fórmula da franquia. Kirby's Dream Land 2 é um Kirby dos antigões, o terceiro da série principal (apesar do 2 no título) e o primeiro Kirby a ter outro diretor além do Sakurai, que nesse caso seria o Shimomura, diretor esse que fez a chamada "Saga do Dark Matter", uma sequência de 3 jogos um tanto "diferentes" dos Kirby's convencionais, com Kirby's Dream Land 2 iniciando a mesma.

Como eu citei, esse game tem um feeling bastante diferente que só foi se evidenciando mais ainda nos games posteriores dirigidos pelo Shimomura, e eu simplesmente adoro isso. Enquanto os Kirby's do Sakurai são algo mais frenético, focado na variedade de poderes e até mesmo em combate, esse Kirby iniciou uma série de jogos bem mais tranquila, muitíssimo focada nos puzzles, e no caso de Kirby's Dream Land 2 em exclusivo, um grande foco em dificuldade também (Por incrível que pareça).

Esse jogo pode ser bem desafiador, principalmente se você busca os 100%, visto que tive que quebrar a cabeça para resolver alguns puzzles para pegar todas as rainbow drops, e também não quiseram afrouxar nem um pouco na fight final para fazer o true ending, puta boss difícil da desgraça. O level design pode ser um pouco filho da puta em certas partes também, coisa para nunca se esperar de um game do Kirby, uma franquia fácil pra caramba, mas como esse é o primeiro game do Shimomura, dá para entender até, visto que ele aprendeu e igualou a dificuldade com o restante da franquia nos seus games posteriores. Mas não vou mentir, jogar um Kirby desafiador foi BEM maneiro, definitivamente não é algo que se vê todo o dia.

Tivemos uma excelente adição nesse título que eu genuinamente fico triste por aparecer tão pouco na franquia, que são os amigos animais, montarias do Kirby que mudam o efeito do seu poder atual, elemento criativíssimo pros puzzles e companhias muitíssimo carismáticas. Como eu fiquei feliz quando vi eles novamente no Kirby Stars Allies...

A trilha sonora não é ruim, mas podia ser muito melhor, e o grande problema dela é que você só consegue ouví-la de verdade enquanto está com o Kirby livre de montarias, visto que cada amigo animal possui seu tema próprio, que começa a tocar assim que o Kirby monta nele. A trilha que já não é grande acaba parecendo menor ainda, o que dá uma broxada pra ser sincero... Mas analisando cada faixa singularmente, até que é uma trilha sonora competente.

Vim pelos amigos animais, fiquei pelos desafios e energia do game. Se você for um fã do Kirby, aqui vai mais um "Must to Play".

Reviewed on Feb 25, 2024


Comments