shin megami tensei

todos os jogos do universo megaten que zerei até o momento, rankeados.

Pra mim, enquanto não jogo outros jogos da série MegaTen (ou até mesmo Persona 2), esse é, facilmente, o melhor.
Existem sim muitos problemas aqui dentro. A party principal, por exemplo, é bem desinteressante em sua essência. Ann, Ryuji, Morgana são alguns dos personagens mais CHATOS de toda série, e são os únicos que te acompanham nas primeiras 15~ horas de jogo.
O combate aqui é o MELHOR combate por turno que eu já vi, é tudo extremamente dinâmico, te incentiva a naturalmente querer melhorar, querer ficar mais forte, entender as mecânicas e bolar as próprias estratégias.
A OST então nem se fala, a melhor que eu já ouvi em qualquer videogame, a ambientação também é igualmente perfeita, eu amo cada aspecto das cidades aqui apresentadas, como o clima conversa com os personagens e com os locais.
Tudo aqui é um show, um show que por muitas vezes falta um pouco de luz, personagens fracos, história com muito medo de ousar em quase que qualquer aspecto, mecânicas predatórias pra vender mais DLC, roupinha, persona extra...?
Fora o marketing da Kasumi, que fica 90% da história completamente apagada, além do marketing do UAUUUUUUU O TERCEIRO SEMESTRE É INCRÍVEL E ADICIONA MUUUUUUUITO TEMPO DE JOGO!! ser quase que uma piada, o terceiro semestre sim existe, mas é tipo, um mês novo com umas 8 horas de jogo?
Overhaul, meu favorito.
Esse foi o jogo me introduziu a série Megaten (uau), e pra mim, se não fosse pela versão Royal que melhora alguns poucos aspectos, seria a experiência definitiva.
Persona 4 Golden foi um jogo que funcionou extremamente bem pra mim, achei o loop de gameplay/vida social muito boas, a party é de LONGE a mais carismática, todo o clima colegial/romântico é muito bem abordado, muito bem vivido e experimentado ao longo das muitas horas de jogo.
O combate, apesar de simples, é bem feito e anima o suficiente para você não sentir um cansaço grande durante toda a jogatina, eu sinceramente acho que tudo aqui funciona muito bem e poucas mudanças seriam necessarias pra virar uma obra completamente redonda pra mim (algumas mudanças nas resoluções dos personagens principais, por exemplo) , mas o jogo todo é muito bom.
Eu achei Persona 3 Fes meio estranho, como um todo. A experiência é legal, eu gostei dos personagens, de muitos social links, gostei de voltar a fórmula persona, mas não foi tão grandioso quanto eu esperava.
A interação de personagens é a menor da trilogia (3-4-5), parte por ser o jogo que introduziu os social links, mas eu realmente só não me apeguei tanto a história, tendo jogado em 2024 após ter jogado os outros jogos da franquia e ter consumido obras que eu considero melhores, no geral.
Acho que muitos temas aqui são abordados de maneira muito rasa, muito simples, o que não é RUIM, mas me deixou com um sentimento meio misto de putz, esperava algo.. diferente?
Sem spoiler, mas esse jogo é onde ocorrem mais mortes da trilogia, eu sinto que tudo aqui é só meio leve?
Não carrega tanto peso, não carrega luto, não é muito bem aprofundado.
No geral, gostei bastante do jogo, mas esperava algo maior, melhor.
É ruim, mas não é ultrajante (diferente de soul hackers 2), é tolerável.
Os personagens honestamente são bem esquecíveis, a história também, mas o jogo em si até que funciona bem. Você acostuma bem com o mapa e a experiência de dungeon crawler é só genérica mesmo, mas ser genérico não é um problema tãaao grande.
Um remake disso aqui seria absurdo
Esse jogo é uma piada. Nada nele funciona direito, e o que funciona é ruim.
CADA aspecto desse jogo é uma falha, sem exceção. Não existe algo a ser elogiado.
Cada coisa, cada vírgula é esquecível, os personagens, as músicas, as dungeons, as gimmicks, o combate, os demônios, o recrutamento de novos demônios, as fusões. TUDO é horrível, eu não consigo VER uma forma de eu recomendar esse jogo que não seja em forma de zoação ou de deboche com essa obra que parece um puta de um desrespeito.

Comments




Last updated: