Um dos melhores jogos de PS1 que eu já joguei, o nível técnico de jogo é do mesmo patamar que franquias gigantescas como Final Fantasy e Dragon Quest.

A história é excelente, ela te envolve do começo ao fim, com grandes reviravoltas e personagens carismáticos na qual você se importa mais com o desenrolar da história.
Um detalhe a comentar sobre a parte da história é que ela é relativamente longa. Eu mesmo precisei de 45-50 horas para terminar o jogo.

The Legend of Dragoon usa bastante a fórmula dos Final Fantasy antigos em todos os aspectos, mas no combate vem o seu diferencial.
O jogo utiliza uma mecânica onde o jogador precisa executar uma série de botões para obter sucesso nos ataques contra inimigos, quanto maior número de acertos, mais danos o inimigo sofrerá.
Os Addictions trazem cada série de botões em ritmos diferentes.
Sem contar a forma de Dragoon onde os personagens recebem um up em ataque e podem atacar com magias poderosas.
Tudo isso compondo o combate de The Legend of Dragoon que apesar de ser um RPG de turno, essas mecânicas fazem ele ser um jogo mesclado com ação.

A trilha sonora é boa e bem caprichada.
Cada cenário possui uma faixa diferente, indo de músicas relaxantes em lugares pacíficos para músicas épicas em batalhas.
A faixa dos créditos também é bela de escutar.

The Legend of Dragoon é um grande jogo, um baita achado na biblioteca de jogos do PS1 feitos pela Sony.
Particularmente acho que é um jogo que não precisa de uma continuação, porém um remake nos moldes de Shadow of The Colossus, Demon's Souls e Crash N. Sane Trilogy seria algo muito bem vindo.
Uma pena a Sony não ter planos para ele.

Reviewed on Nov 24, 2023


Comments