This review contains spoilers

Mesmo com um mundo aberto ubisoftsado e sidesquests mediocres, até o penúltimo capitulo, era pra ser um fácil 10/10 por causa da campanha, do combate e do desenvolvimento dos personagens.

Infelizmente, a cena mais importante do Og foi transformada em uma bagunça apática.

Os roteiristas não se decidiram se querem se manter fieis ao Og, então a ideia genial é adicionar multiverso e timelines alternativas.

Justamente pra deixar o público com a dúvida: Será que isso realmente aconteceu? Descubra no 3!!!!!!!!

Sendo assim, não senti absolutamente nada na dita "morte", já que nunca se tem certeza do que aconteceu ou não, substituindo o sentimento de tristeza e luto, por confusão e insatisfação.

Se não bastasse, logo em seguida, és bombardeado com uma sequência de mais de 5 lutas longas megalomaníacas com direito a fã service de Zack, e da Aerith aparecendo na forma de lifestream pra derrotar o sephiroth pela 5° vez.

Eu imagino no terceiro jogo o quão pouco impacto a 12° luta contra o Sephiroth vai ter...

O terceiro pode mudar minha opinião, mas se tenho que esperar 3 jogos com um timespan de mais 12 anos pra haver algum sentido, vale mais a pena eu derreter meu cérebro com Kingdom Hearts.

Parece até que o odiei, mas muito pelo contrário, devo ter me emocionado umas 3 vezes e não parava de me surpreender com quantidade de coisas novas e em conteúdos de qualidade adicionados, fazer isso em só 4 anos é loucura, a cbu1 fez milagre nessa engine.

Tudo de negativo dito, não estragou a obra, mas é uma mancha na experiência, que pode ser apagada com o último capítulo.

Consegue ser mais irritante e injusto que o jogo base, inacreditável. Esse 3/10 ganha somente pela arte, por que os inimigos novos são insuportáveis, são variações dos inimigos do jogo base só que muito piorados, tudo isso somente para colocar uma dificuldade artificial elevada que vai frustar o jogador na maioria dos confrontos, além disso, há seções de plataformas mais mal pensados do que nunca aqui, não consigo acreditar que deram "Ok" para algumas telas desse jogo. Não consegui terminar essa bomba para fazer uma análise completa e nem pretendo.

Se estende demais, muito mesmo. Completei em 11 horas e era pra ter umas 5 ou 6 horas no máximo.

Além disso algumas mecânicas me irritaram consideravelmente.

A primeira delas é o planador, pois, ter que apertar o botão de pulo no ar e segurar, faz na maiorias das vezes ter que apertar o botão de pulo duas vezes(a primeira vez serve para pular e a segunda para planar), sendo assim, não seria tão mais fácil e intuitivo se quando o botão estivesse segurado e o personagem não estivesse no chão ele ativasse o planador??? Fica tão ruim apertar o botão duas vezes em certas partes que você só fica frustado com a mecânica que poderia ser facilmente "arrumada".

E tem o infernal knockback, na qual é obrigado apertar o botão de PULO, se não o personagem fica para sempre na animação na qual não consegue se mover, completamente desnecessario e contra intuitivo levando em conta as várias seções de plataformas na qual exigem precisão do jogador.

Outro ponto ruim são os bosses da segunda metade, os chefes iniciais são legalzinhos, mas depois dos 3 ou 4 primeiros a coisa fica feia... aquele morcego chega a ser sacanagem de tão bosta.

Já a história, eu não podia me importar menos, não gostei de nenhum diálogo ou interação e no terço final começei a não prestar atenção em mais nada relacionado a escrita.

Tirando tudo isso de lado, o jogo é divertido(talvez) com umas ideais legais e uma arte bonita.

Essa é a primeira review que faço por que fiquei puto demais com esse jogo, tanto pela sua dificuldade(as vezes justa como uns bosses inteligentes e bem pensandos e as vezes injusta como buracos ou lavas que te matam instantaneamente sem margem de erro para o jogador) e também como um potencial enorme desperdiçado.

Como fã de Chrono Trigger espero que esse estúdio tenha evoluído muito nesses 4/5 anos para entregar o Sea of Stars algo muito melhor que isso aqui.

Edit: Não entregaram porra nenhuma no Sea of Stars, outra bomba.