Quem me conhece sabe o quão chato eu sou com spoilers as vezes, há certas ocasiões onde não gosto das menores coisinhas sendo reveladas em trailers e vídeos e etc, porque a experiência através da própria mídia sempre será melhor do que vista de outras formas. Isso é o que mais passava pela minha mente enquanto eu jogava Tunic, uma obra que me fez muito feliz de ter essa mania boba que eu tenho, seu mundo digital praticamente te implorando para explorar todos os seus cantos e descobrir todos os seus segredos.

E que segredos, hein mano... Tive muitos momentos em que a progressão me lembra a de um Metroidvania onde você pega um item, pensa "Carai mané isso muda TUDO" e fica rodeando o mapa igual um pateta re-explorando tudo de novo. Se parasse por aí já era do meu agrado, mas Tunic é um mágico que não parava de tirar coelhos da cartola, é tanta coisa escondida a céu aberto que eu fisicamente fiquei boquiaberto duas vezes em minha jogatina. Se você baixou esperando um "Zeldinha fofo" você já é vítima de suas travessuras mirabolantes.

É difícil achar um jogo hoje em dia que fala comigo como esse jogo falou, mesmo através de sua língua críptica e esquisita. Só espero que, com essa recomendação, ele também fale, e que você se apaixone como eu.

Reviewed on Sep 11, 2022


1 Comment


1 year ago

ZAMNNNNNNNNN 5* outer wilds tem umas botinas pra preencher...