Meu primeiro Monster Hunter foi o 4U de 3DS, mas só comecei a acompanhar a série depois de me apaixonar pelo MHW. Como um "world baby", jogar Generations Ultimate me fez perceber o contexto por trás das tantas mudanças que a nova geração trouxe a série, assim como tudo o que o World faz de diferente, melhor e pior.

Gosto de ver GU como o ápice do combate da série inteira até o momento em que foi lançado, com estilos diferentes para cada arma e golpes over the top proporcionados à ambos os caçadores e monstros (Principalmente os deviants). Como uma celebração da série, o jogo também conta com o maior roster de monstros da série atualmente, embora muito do early game seja caçando quinhentas variações da mesma galinha gigante e coletando materiais. O multiplayer contém algumas das minhas lutas favoritas da série, e um sistema de lobby que funciona debativelmente melhor do que o World.

MHGU é a despedida perfeita do Monster Hunter clássico, e embora seja uma experiência difícil de engolir a primeira vista, é uma difícil de largar depois que passa pelos monstros mais criativos que infelizmente não aparecem na próxima geração. É uma iteração consistentemente boa de uma série que ganhou meu coração faz uns anos, além de uma celebração cheia de charme de tudo que faz dela um espetáculo.

Reviewed on Feb 02, 2021


1 Comment


3 years ago

"SHELVED""???