Eu me apaixonei por Octopath Traveler na depois de algumas horas jogando o primeiro jogo. Apesar de minúsculas ressalvas, fui cativado pela sua mistura de um estilo clássico com sensibilidades modernas em seu gameplay, estilo artístico, trilha sonora e construção de mundo e personagens.
Sua continuação pega todas essas características e as eleva a um patamar ainda maior.
Mas a principal coisa que torna esse jogo ainda melhor que o primeiro é suas histórias e a forma como elas se convergem no final. Se no primeiro jogo elas eram apenas um plano de fundo para justificar as batalhas, aqui elas emocionam, empolgam, alegram e arrepiam.
Octopath 2 é simplesmente uma obra-prima e eu estou muito feliz de ter passado por mais de 80 horas dessa jornada maravilhosa. O sentimento depois de ter terminado é agridoce, pois parte de mim não queria que acabasse. Parabéns aos envolvidos.
Por favor não deixem essa série morrer, e por favor contratem Yasunori Nishiki para fazer mais trilhas sonoras. Esse homem merece um prêmio.

Hi [FRIEND_NAME_HERE], you have to check out this game. It's the most innovative shooter I've played in years.

É um jogo EXTREMAMENTE bem feito tecnicamente, com o melhor gameplay que a série já entregou. A mecânica ao redor das raquetadas especiais e da barra de especial é muitíssimo bem construída e torna as partidas mais frenéticas e emocionantes.

O problema é que eles se contentaram com esse gameplay polido e o jogo é extremamente capado em questão de conteúdo. O primeiro jogo da série, de N64, dá uma experiência bem mais rechonchuda que o Aces, o que pra mim é um absurdo.
Faltou uns motivos pra jogadores voltarem a esse jogo além do modo online, que também não tem muita variação do que fazer.
Parece que os desenvolvedores só fizeram um modo online e pensaram "tá beleza, agora o jogador se vira jogando isso, não precisamos de mais"

E o que mais me entristece é que muito jogo de Nintendo Switch tem esse mesmo defeito, especialmente os jogos esportivos do Mario.

Foi um jogo maravilhoso de jogar com os amigos na época, mas aos poucos foi perdendo o brilho e eu não consigo mais olhar na cara sem ter vontade de dar uma cuspida.
Mas valorizo demais o tempo que joguei. Ele era realmente muito divertido, e polido a um nível extremamente satisfatório.

Se eu puder ser totalmente franco, eu só peguei esse jogo porque empolguei com os bonequinhos que iam sair pra ele. Comprei um monte que agora ficam na minha estante e mal encostei no jogo, que é só um LEGO genérico (que na época já estava bem saturado).