Eu joguei o comecinho da versão original de Wii e acabei droppando, mas finalizei agora pela versão HD e pessoalmente não parece haver tanta diferença.

Acho bom ressaltar que o ultimo jogo da franquia que terminei foi o arrastadíssimo Skyward Sword, que mais denota o cansaço da formula que vinha se seguindo de Zelda com uma linearidade baseada em templos "passe por 3 templos e consiga as três coisas para salvar o mundo. Mas então acontece algo e você tem que passar por mais alguns templos e desafios para derrotar o vilão". Então eu fui jogar esperando chegar na metade e desanimar igual o Skyward Sword, mas pra minha surpresa assim como o Ocarina ele tem uma qualidade constante, o jogo é divertido do começo ao fim.

A história é muito cativante, apesar de que eu esperava que fosse mais profunda e séria, o jogo diferente do que falam só tem a estética e o design mais sério e sombrio, e apesar do tema principal focar em um mundo das sombras e tudo isso parecer super edgy, no fundo ele é a mais pura essência de Zelda, não se distancia muito de um Ocarina. E falo isso em comparação com o Majora's, que esse de fato é super sombrio, misterioso, e assustador, e eu esperava algo mais diferentão nessa pegada.

O combate de início parece uma porcaria, mas conforme você ganha mais habilidades se torna bem mais divertido, apesar de que a I.A. de alguns inimigos seja ridiculamente burra. Acredito que os puzzles e templos são alguns dos mais criativos e divertidos de toda a franquia, e a mecânica como lobo é bem bacana e adiciona bastante na gameplay e na proposta do jogo.

Reviewed on Apr 09, 2022


Comments