Antes de tudo, não joguei o clássico, porém nada que uma pesquisa na internet não resolva a minha falta de contexto pós-game.

Bom, o visual, combate, músicas, efeitos sonoros, personagens e estória (nessa parte fica bem questionável) são os grandes destaques do jogo. Só que eu quero dar uma maior ênfase ao combate não sendo mais de turno na franquia... pessoas, acho que fica melhor assim. Pronto, comentei.

A exploração entre os locais considerei meio limitada, exemplo: Tem um vão que claramente o Cloud pode passar, mas não posso fazer isso porque tenho que seguir os caminhos que só aparecem no mapa. Não se faz isso comigo. Eu quero atalhos.
Mas no geral os locais são agradáveis aos olhos.

O combate vai evoluindo conforme você vai avançando, então caso se sinta apenas uma pessoa que só está apertando dois botões pra atacar, saiba que seus dedos precisarão serem rápidos... principalmente no Hard Mode.

A relação com os personagens é bem natural, você simpatiza com eles e suas motivações.

A única ressalva é que muita parte da escrita começa a sair rushada nos capítulos finais. Quem é esse? O que eu tenho a ver com isso? Por que ninguém me responde sobre tais visões? Por que apareceu um furry em uma cena triste?

Pois bem, vamos ao Hard Mode. Juro por tudo, eu achei que não fosse completar isso. É muito calculado o que o player precisa fazer, e se errar vai ter que começar a se "virar nos 30". E também existem as fases de desafios que só liberam nesse modo. Assim, tirando a parte que tive que farmar itens pelos capítulos, foi uma experiência bastante desafiadora. Sério, meus dedos e reflexos foram treinados e descartados nesse modo. A última fase tive que olhar tutorial, Sephiroth não te deixa respirar se você comete um erro.

No geral, foi bem interessante observar esse mundo e suas tramas, entretanto, muitos eventos ficaram em abertos, rushados e só saberei como termina tal versão refeita no PS5 assistindo pelo YouTube dividido em dois discos... catapimbas, dois discos? Rapaz, isso tá certo?

Reviewed on Nov 01, 2023


Comments