5/10 - "Ok"/Há potencial.
Considere antes de tudo que se trata de um jogo indie, ou seja, com baixo orçamento (e para quem não está acostumado, é mais baixo que diversos indies populares, no caso).

Geralmente coloco jogos com essa nota como medíocres, mas esse é apenas por não entregar tanto, o que é comum dada as circunstâncias. Mas no que tange o orçamento que o jogo teve, ele realiza bem no que necessita e por ter curta duração, não se torna demasiado.

A gameplay se trata de um RPG de turno padrão e sem encontros aleatórios. Os dois personagens da party Leo e Efi podem usar itens de cura, atacar, usar habilidades de dano, defesa e cura, nada demais (e se você não quiser, não irá precisar entrar em combates mais do que umas quatro vezes). Talvez não seja cabível essa crítica mas não gostei do jogo não ter animações de ataques simples, ou dos inimigos tomando dano (eles só piscam em branco rapidamente para sinalizar visualmente que tomaram dano, e a barra de vida perde pontos).

A estória é bem simples e previsível, mas entra um dos destaques desse jogo que é a personalidade dos personagens (mesmo os com poucas falas), e os diálogos (achei bem divertidos).

A trilha sonora original tem poucas faixas, mas dado o tempo do jogo, são o bastante. São boas músicas e espero ver essa qualidade aumentando na sequência do jogo.

A pixel arte é bonitinha, mas as cenas animadas e os desenhos estáticos representando algumas cenas são outros destaques que mostram o potencial da obra.

Sim, você com certeza encontrará algo melhor para se divertir, mas jogar um indie as vezes não é só sobre isso, mas encontrar algo novo que possa ascender futuramente (e brilhar com sua ajuda, talvez). Não vou pagar de que sou o cara que sai por aí dando chance para meio mundo de jogos aleatórios, joguei por recomendação de um amigo.

LiEat tem diversos finais, que mais se preocupam com a preguiça ou falta de atenção do jogador (se não realizar tal ação que algum personagem deixou explícito para faze-la, terá um final ruim por exemplo). Eu dei uma farmadinha de xp para não perder o costume, mas considerando que o jogo não tem muitos combates, eu nem precisava ter feito isso. Segui o jogo tranquilo e consegui o final bom de primeira (não vi muitas vantagens por fazer os outros finais, então os assisti online).

Se você quer um joguinho para zerar em duas horinhas, os diálogos e atmosfera podem valer a pena.

Reviewed on Jan 31, 2023


Comments